Vidago Palace
Fotografia: RTP/Divulgação

‘Vidago Palace’ é a nova série portuguesa a caminho da HBO Portugal

Com seis episódios, é mais um conteúdo português a ser incluído no catálogo da plataforma de streaming.

Protagonizada por Micaela Lupu, Pedro Barroso e David Seijo, a produção luso-galega Vidago Palace chega a 31 de maio ao catálogo da HBO Portugal. Esta é a segunda série da RTP com a TV Galicia a ser adquirida para exibição na plataforma de streaming.

Passada no verão de 1936, Vidago Palace é uma “história de amor num contexto histórico extraordinário e num ambiente tão grandioso como o luxuoso hotel e spa aberto em Vidago, no início do século XX, para receber as mais nobres figuras da sociedade europeia“.

É assim que se apresenta a trama que segue a história de Carlota (Michaela Lupu), filha dos condes de Vimeiro, e César (Pedro Barroso) empregado do hotel. Prestes a casar, surge Pedro (David Seijo) e, inesperadamente, veem-se à volta de um triângulo amoroso.

Carlota Pedro estão dispostos a enfrentar todos os obstáculos para concretizar o seu amor. Entre confrontos com os desejos e interesses das suas famílias, têm de lidar com as conveniências sociais, a cruel polícia da fronteira e até mesmo, uma guerra.

O elenco da produção conta ainda com participação de Anabela Teixeira, Sérgio Praia, Margarida Marinho, João Didelet e Marcantonio del Carmo.

A série foi emitida, originalmente, no ano de 2017 na RTP e na TV Galicia, emissoras responsáveis pela produção conjunta de Vidago Palace. Esta série foi a produção que arrancou a parceria entre as estações de televisão, que em 2019 trouxe Auga Seca aos ecrãs de ambos os canais..

Auga Seca acabou por se tornar a primeira produção televisiva a chegar ao catálogo da HBO, que disponibilizou os seis episódios do thriller para visualização na plataforma portuguesa e na sua congénere espanhola. Vidago Palace segue os passos da sua sucessora e estará disponível para ver no serviço a partir do dia 31 de maio.

Esta é mais uma das apostas da HBO Portugal em produção televisiva e cinematográfica portuguesa. Além da aposta em Auga Seca e, recentemente, na versão para televisão do filme A Herdade, o serviço tem no seu catálogo vários filmes de realizadores nacionais, sendo uma das plataformas pioneiras na aventura do cinema português no streaming.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cláudio Ramos, Cristina Ferreira, Maria Botelho Moniz e Manuel Luis Goucha
Entre sonhos e desejos antigos, o daytime da TVI renasce a 4 de janeiro