Motelx
(Fotografia: Divulgação/MotelX)

MotelX promove competição de MICROcurtas “dentro de quatro paredes”

O concurso MICROcurtas procura a curta-metragem nacional mais assustadora até dia 2 de agosto.

Em época de isolamento, o MotelX – Festival de Cinema de Terror de Lisboa, encoraja as produções a partir de casa através do concurso MICROcurtas. O desafio consiste em utilizar “as novas tecnologias” na criação de uma assustadora curta-metragem e está a decorrer até dia 2 de agosto.

O cenário digno de um filme de terror pode ser gravado com recurso ao telemóvel ou tablet, limitado a uma duração máxima de dois minutos. Aceitam-se submissões “sem medos” endereçadas a [email protected] até 2 de agosto.

Após o término das inscrições, os projetos selecionados pela equipa são colocados no Facebook e Youtube do MotelX durante 24 horas. Todos os filmes devem obter pelo menos 20 gostos para serem, por fim, avaliados pelo júri do CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa.

O vencedor ganha a oportunidade de ver a sua pequena criação em grande ecrã na sessão de encerramento da 14ª edição do festival. Está, de igual modo, garantido um bilhete duplo para assistir à estreia.

A criatividade torna-se palavra de ordem nesta competição focada nas pequenas doses de horror. A utilização de software de pós-produção é permitida, sem esquecer o orgânico inerente à “originalidade e terror dentro de quatro paredes”, segundo um comunicado emitido pela organização do evento. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

A competição MICROcurtas junta-se ao vasto leque de secções promovidas pelo festival. A busca pela Melhor Curta de Terror Portuguesa continua, também, até dia 2 de agosto. Em causa, encontra-se o maior prémio para curtas-metragens em território nacional: 5.000 euros e a nomeação para a competição internacional Méliès d’or Melhor Curta-Metragem Europeia.

Os segmentos Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’argent, Serviço de Quarto, Doc Terror, Curtas Internacionais e Lobo Mau aceitam submissões até dia 15 de junho.

Espera-se que o horror regresse ao cinema S. Jorge de 8 a 13 de setembro. Até lá, desafios arrepiantes não faltam para preencher os longos dias em quarentena.

Lê também: Cannes, Toronto e Sundance juntam-se em festival de cinema online

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Spider-Man
‘Spider-Man: No Way Home’. Vem aí o novo filme do Homem-Aranha