borgen

Desejávamos, conseguimos. ‘Borgen’ vai voltar com nova temporada

Borgen, aclamado drama político que ganhou notoriedade em Portugal depois de transmitido pela RTP2 em 2015 e serviu de referência a várias discussões sobre o sistema parlamentar aquando da criação da geringonça, vai ter uma nova temporada.

A produção de culto regressa com oito novos episódios, que serão produzidos em conjunto pela Netflix e pela DR, a televisão pública dinamarquesa. A estreia da temporada, que vai manter Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen) como protagonista principal, está agendada para 2022, mas antes disso vão ficar disponíveis em streaming mundial todas as três temporadas originais, lançadas entre 2010 e 2013.

Além de Sidse, os outros elementos do elenco original também estão garantidos na nova temporada. Desta vez, a história acompanhará Nyborg, a sua equipa e os media que cobrem o trabalho dela, mas no seu trabalho como Ministra dos Negócios Estrangeiros, cargo que assumiu no final da terceira temporada. Katrine Fønsmark (Birgitte Hjort Sørensen), antiga assessora de imprensa de Birgitte, volta a trabalhar no jornalismo, desta feita para ser diretora de informação de um canal nacional.

Lê também: Netflix abre concurso para argumentistas portugueses

Estamos ansiosos para revisitar este universo e as personagens para contar uma história altamente atual sobre um tópico quente com implicações internacionais“, anuncia Christian Rank, diretor de ficção da DR, que confessa a “excitação” com esta nova parceria com a Netflix.

Há 10 anos, Borgen ajudou a redefinir a paisagem mundial da produção televisiva, mostrando que as grandes histórias podem surgir em qualquer lado e ser amadas em todo o lado“, afirma Lina Brouneus, diretora de co-produção e aquisição na Netflix, citada pelo Guardian. “Estamos muito orgulhosos de colaborar com a DR e toda a equipa criativa para trazer de regresso este fenómeno mundial e para dar à legião de fãs de Borgen a hipótese de ficar agarrada ao ecrã uma vez mais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amália
Amália. 100 anos da eterna voz do fado