Amor à Vida
"Salguei a santa ceia" - Félix (Matheus Solano / Amor à Vida) (Foto: Globo)

‘Amor à Vida’. Novela brasileira bate novo recorde a competir com BB Zoom

A SIC alargou a emissão de Amor à Vida, novela brasileira que tem em reposição ao final da tarde. O episódio da ficção da Globo esteve no ar até às 19h32, competindo ainda com o BB Zoom, na TVI, e com O Preço Certo, na RTP1, e mesmo assim bateu um novo máximo de share.

A ficção da autoria de Walcyr Carrasco conquistou 9% de audiência média e 22,1% de share, liderando na totalidade da emissão, mesmo quando competia com as apostas das estações concorrentes para o horário das 19h. Quem Quer Namorar com o Agricultor? entrou em cena mais tarde, num horário que deverá manter ao longo desta semana, com resumos mais curtos do que em edições anteriores. Amor à Vida bateu também a repetição de Morangos com Açúcar, que continua sem convencer e se ficou por 4,2% de audiência e 11% de share.

A experiência social da SIC marcou 11,3% de audiência média e 23,2% de share, voltando a liderar contra o concurso do canal público, que ficou com 10,3% de rating e 22,1% de quota de mercado, e o recém-estreado reality-show do canal de Queluz, que não foi além de 5,9% de audiência média e 12,7% de share.

A vantagem do canal de Paço de Arcos ao final da tarde manteve-se ao longo de quase todos os horários do dia. A TVI só liderou de madrugada, entre as 02h30 e as 08h, naquele que é o período de menor consumo televisivo, e por uma diferença magra: de 8,4 contra 7,3% de share.

Nos totais diários, a SIC mandou nas contas: 22,1% contra 15% da vice-líder, enquanto a RTP1 se ficou pelos 12,1% de share.

Outros destaques

  • A curiosidade inicial em torno do #EstudoEmCasa parece agora reduzir. A RTP Memória marcou esta terça (28) apenas 2,4% de share, o pior resultado desde que estreou a nova telescola.
  • Estreou O Mundo Não Acaba Assim, a nova série da RTP1, com 6% de audiência média e 10,2% de share.
  • Na Corda Bamba marcou o melhor share do ano: 19,2%, com uma audiência média de 8,8%. Chegou a liderar, por minutos, contra Amor de Mãe (7% / 21,3%). No entanto, continua longe da concorrente Terra Brava, com que compete maioritariamente, e que chegou a 15,2% de audiência e 29,8% de share.
  • Nazaré voltou a aproximar-se dos seus recordes deste ano, com 17,2% de audiência e 29,2% de share. Apesar disso, na TVI, Quer o Destino (12,3% / 21,2%) continua acima da média.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cláudio Ramos, Cristina Ferreira, Maria Botelho Moniz e Manuel Luis Goucha
Entre sonhos e desejos antigos, o daytime da TVI renasce a 4 de janeiro