Aber Bergen RTP2

‘Aber Bergen’. Uma guerra de liderança entre um ex-casal de advogados chega à RTP2

Aber Bergen traz de volta as séries nórdicas às noites da RTP2, a partir desta quinta-feira (30), desta vez com um drama judicial norueguês. Dois advogados recém-divorciados, cujos apelidos dão o nome à série e ao reputado escritório que partilham, tenta equilibrar a sua relação pessoal com a parceria profissional.

Erik Aber (Odd-Magnus Williamson) e Elea Bergen (Ellen Dorrit Petersen) não conseguem viver juntos e põem termo à sua relação, mas rapidamente percebem que também não conseguem viver um sem o outro.

Astuto, sensual e com uma carreira de sucesso, Erik é conhecido e invejado por todos no meio jurídico. Com uma aparência sensível que esconde uma grande força interior, Elea é o amor da vida de Erik. A paixão levou-o a deixar Oslo após terminar os estudos para viver e trabalhar com Elea em Bergen, a segunda maior cidade da Noruega.

O fim do casamento coloca o escritório de advogados que construíram juntos num impasse. A sua equipa de advogados pouco ortodoxos é apanhada numa guerra de liderança entre duas personalidades fortes que pensam que deixaram de se amar.

Erik e Elea tentam separar a vida pessoal da profissional, uma tarefa difícil quando têm de se ver diariamente enquanto lidam com os mais variados casos judiciais e os seus dilemas morais, políticos e legais. Ao mesmo tempo, o comportamento de Oliander, o filho de ambos, traz cada vez mais problemas.

Aber Bergen estreia esta quinta-feira (30) e será exibida de segunda a sexta às 22h10, substituindo a britânica O Verão dos Segredos. A série tem três temporadas, cada uma com dez episódios, estando para já confirmada a transmissão da primeira temporada.

Mais Artigos
Você na TV!
Audiências. ‘Você na TV!’ volta ao primeiro lugar