Catarina Manique em Quer Namorar com o Agricultor
Divulgação/SIC

‘Quem Quer Namorar com a Agricultora?’ domina às 19h e derrota ‘Preço Certo’

Quem Quer Namorar com a Agricultora?, pergunta a SIC, ao segundo dia de emissão do dating show. Os diários já ocupam o horário das 19h e desalojaram o habitual líder desta faixa, O Preço Certo.

O primeiro resumo do programa da SIC conquistou 11,2% de audiência média e 23% de share, contra 10,2% de rating e 20,8% de quota de mercado do concorrente da RTP1. Muito longe de fazer mossa aos dois principais competidores, o BB ZOOM – Mag ficou-se por 5,5% de audiência e 11,5% de share, valores em linha com os do antecessor, o concurso Ver p’ra Crer.

Quem Quer Namorar com a Agricultora? voltou ainda a liderar num micro diário emitido à noite, às 23h21, com 11,5% de audiência média e 26,4% de share.

Em comunicado, a SIC destaca a subida ao fim da tarde. “Com a estreia do programa diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III a SIC sobe 5,6 pontos percentuais face ao anterior programa (Amigos Improváveis Famosos), o que corresponde a mais 234 mil e 400 telespetadores“, realça o canal de Paço de Arcos.

Rodrigo Guedes de Carvalho começa a semana em primeiro

O Jornal da Noite foi o programa mais visto esta segunda-feira, com 16,6% de audiência média e 27,7% de share. Foi a edição com mais espectadores dos últimos 15 dias e marcou o regresso de Rodrigo Guedes de Carvalho à condução do informativo, depois de uma semana de pausa.

Nazaré (16,4% / 27,5%) e Quer o Destino (12,7% / 21,5%) defrontaram-se em episódios especiais, com vantagem da telenovela da SIC, mas com a trama da TVI a registar a melhor audiência média num episódio transmitido a um dia útil.

A SIC manteve a liderança, com 21,3% de share, contra 14,9% da TVI e 11,8% da RTP1. A CMTV (3,9%) foi o quarto canal mais visto, seguida pela RTP Memória (2,6%) e pela Globo (2,4%).

Outros destaques

  • Você na TV! começa semana a liderar por 40 minutos.
  • Adeus, Lenine!, transmitido pela RTP2 na rubrica Tudo Menos Hollywood ficou-se por 0,2% de audiência média e 0,7% de share, pior resultado do ano para este espaço cinematográfico do canal público.
  • Morangos com Açúcar: Vive o teu Verão bateu novo mínimo depois de ter recuperado espectadores no sábado: 3,6% de audiência e 9% de share esta segunda corresponde ao pior registo desde que voltou à TVI.
  • MacGyver (1,5% / 2,3%) e Velhos Amigos (1% / 1,7%) registaram as melhores audiências do ano na noite da RTP Memória.
  • Amor de Mãe (7,2% / 22,1%) manteve a liderança contra o BB Fora d’Horas (4,4% / 14,7%). Em sequência, Passadeira Vermelha (2,8% / 15,4%) subiu para o melhor resultado desde o fim de fevereiro.
Mais Artigos
Sara Matos Estamos em Casa
Audiências. ‘Estamos em Casa’ regista máximo na estreia de Sara Matos