Foo Fighters, The National e Liam Gallagher

Foo Fighters, Liam Gallagher e The National confirmados no Rock In Rio Lisboa 2021

Confirmações de 2020 mantêm-se em 2021

Com a edição deste ano adiada devido à pandemia global do novo coronavírus, a organização do Rock In Rio Lisboa confirma a permanência de Foo Fighters, Liam Gallagher e The National no cartaz de 2021.

Tal como em muitos outros festivais no mundo, o Rock In Rio Lisboa decidiu adiar por um ano a edição de 2020 por considerar não estarem reunidas as condições de segurança necessárias à realização do evento. Por outro lado, várias bandas e artistas a solo haviam já cancelado as suas digressões. Foi o caso de Camila Cabello, que cancelou a atuação no Parque da Bela Vista antes mesmo da decisão do festival.

As bandas Foo Fighters, The National e o ex-Oasis Liam Gallagher vão subir ao Palco Mundo no primeiro dia, a 19 de junho. Os três nomes agora reconfirmados ocupavam o segundo dia do festival deste ano, pelo que todos os que tenham um bilhete para esse dia poderão automaticamente assistir aos concertos, não sendo necessária troca.

De igual forma, o mesmo se aplica a todos que adquiriram passe para o primeiro fim de semana de festival, que se mantém agora válido para os dias 19 e 20 de junho de 2021. Caso algum dos artistas previstos para atuar no palco principal não puder tocar na edição de 2021, os portadores de bilhete para esse dia em específico poderão trocar o seu ingresso por outra data à escolha. Para tal, é necessário efetuar um processo de revalidação do mesmo, ou então solicitar um reembolso no prazo de 30 dias a contar a partir da data da “não confirmação”.

O Rock In Rio Lisboa acontece a 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. Sendo este um festival bianual, a organização já fez saber em 2022 o evento se mantém, confirme estava previsto.

Novo ano, o mesmo cartaz?

Para os milhares de festivaleiros que já compraram os seus bilhetes para a edição deste ano a pergunta que se impõe é se os artistas para o qual pagaram para ver vão voltar em 2021. Numa entrevista à revista BLITZ, Roberta Medina, vice-presidente do Rock In Rio, afirmou que “a probabilidade de o cartaz se manter no próximo ano é bem grande”.

“Temos vindo a trocar sensibilidades, a perguntar-lhes: como estão as coisas aí? Há muitos cancelamentos? Estão pedindo muitos adiamentos? O adiamento da carruagem tem vindo a ser partilhado para que eles também pudessem saber quais as nossas possibilidades e poderem tentar refazer as digressões com aquelas ofertas. À medida que vão tendo sinais que os eventos de facto podem ser cancelados ou adiados, têm de reprogramar a digressão inteira. Há muita gente à espera”.

Depois das reconfirmações de Foo Fighters, Liam Gallagher e The National, falta ainda confirmar outros 11 nomes para o Palco Mundo. Entre eles estão Black Eyed Peas, Duran Duran, Post Malone ou Anitta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Doc
DOC. A nova série italiana da AXN é uma história de redescoberta