Concorrentes do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?
João Paliotes, António Gonçalves, Catarina Manique, Ricardo Bernardes e Francisco Tomé.

Conhece os concorrentes de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’

Estreou este domingo (26) a terceira temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. No reality da SIC, agricultores tentam encontrar o parceiro ideal, testando a sua adaptação à vida no campo.

O primeiro episódio da edição, que venceu de forma isolada o embate contra a estreia de BB2020, deu a conhecer os novos cinco concorrentes do formato. Pela primeira vez, o programa recebeu um elemento feminino como concorrente — a grande novidade da temporada. Conhece, em seguida, o perfil dos participantes.

João Paliotes

João Paliotes de Quem quer namorar com o agricultor
João é o agricultor mais novo | SIC/divulgação

Natural de Portalegre, o mais jovem concorrente tem 25 anos e trabalha numa herdade em Monforte, onde vive com os pais e o irmão mais novo. É um grande apaixonado por cavalos e trabalha também como ferrador. Assume-se brincalhão e concorreu ao formato porque pretende apaixonar-se verdadeiramente pela primeira vez.

O jovem conseguiu conquistar quatro pretendentes na primeira fase do programa: Cláudia Sousa, Dalila Gomes, Mafalda Matos e Daniela Freitas.

António Gonçalves

"<yoastmark

Natural do concelho de Chaves, António tem 52 anos e esteve emigrado durante três decadas na Suíça. Numa visita à Alemanha, com 23 anos, conheceu aquela que seria a mulher da sua vida. Foram viver juntos e casaram-se passados oito anos. Depois de uma vida a trabalharem no ramo da restauração, regressaram a Portugal à procura de uma vida mais tranquila. Mas a vida trocou-lhes as voltas e a mulher foi atingida por uma doença cancerígena, da qual faleceu em fevereiro de 2019. Ambos tinham prometido que aquele que partisse primeiro prosseguiria com a sua vida.

O agricultor levou para a sua quinta três pretendentes: Ana Jesus, Neusa Marques e Susana Gomes.

Catarina Manique

Catarina Manique
Catarina é a primeira mulher a participar como ‘agricultora’ | Divulgação/SIC

A primeira agricultora a participar no formato tem 30 anos, nasceu no Fundão e tem uma quinta onde produz leite e queijo. Aos 24 anos, viveu um romance feliz, tendo mesmo chegado a casar, mas, três anos e meio depois, o enlace chegou ao fim. Procura um rapaz divertido, que saiba dançar música popular portuguesa — vulgarmente apelida de pimba — e que consiga ajudar nas tarefas da quinta.

A jovem escolheu quatro candidatos: Bruno Pontes, Daniel Malheiro, Pedro Pereira e Ricardo Ferreira.

Ricardo Bernardes

Ricardo Bernardes em Quem quer namorar com o agricultor
SIC/Divulgação

Pai de duas crianças, Ricardo tem 41 anos e é natural de Rio Maior. Treinador de cavalos, confessa que os animais são a sua verdadeira família. É também apaixonado por surf e procura alguém que o motive a enfrentar as adversidades da vida.

Mafalda Rodrigues e Sandra Lagarto foram as suas opções.

Francisco Tomé

Francisco Tomé em Quem quer namorar com o agricultor
SIC/Divulgação

Tem 42 anos e é natural de Moura, no Alentejo. É conhecido por ‘Chico Trovão‘, por assim ter chamado o seu cavalo que fugira e tê-lo conseguido fazer regressar. Em conjunto com o pai e o irmão, explora uma herdade, onde tem vários animais, desde cabras a ovelhas passando por porcos ou cavalos. É divorciado e tem uma filha, de 13 anos, que o motivou a participar no programa. Procura uma mulher trabalhadora e honesta.

Francisco contará com a companhia de Ana Sofia Videira, Maria João Ramos, Nancy Jesus e Yasmyni Lima na sua quinta.