O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Festival do Crato em 2017
Crato 2017

Não vai haver Festival do Crato em 2020

O Festival do Crato e a 36.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato, que teriam lugar entre os dias 25 e 29 de agosto, foram cancelados devido à pandemia. O comunicado foi feito esta segunda-feira (27)  pela Câmara Municipal do Crato, reporta a Blitz.

De acordo com o comunicado do presidente do município, Joaquim Diogo, “não se encontram reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização da edição de 2020 do Festival do Crato e da 36.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato. É uma decisão difícil, em tempos difíceis, mas que se revela da maior importância face à batalha que o mundo inteiro está a enfrentar”.

Atendendo a todas as indicações da Direção Geral da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, e após terem sido ponderadas várias opções, a Câmara Muncipal do Crato considerou ser esta a que melhor salvaguarda os interesses de todos. Ainda assim, deixam a certeza “de que em 2021 o Festival do Crato e a 36.ª Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato estarão de regresso com toda a qualidade e magia a que todos habituou”. O evento despede-se até ao próximo ano.

O Festival do Crato começou como uma feira gastronómica e cultural, que com os anos foi crescendo e atraindo cada vez mais jovens de várias zonas do país. Atualmente, é conhecido por apostar também em cartazes que integram alguns dos melhores projetos da música nacional e internacional. São muitos os que viajam de propóstio para o festival que, mais recentemente, abriu também uma zona de campismo com várias atividades.

Em 2019, o palco alentejano recebeu nomes como Ivete Sangalo, Gipsy Kings, Pedro Abrunhosa, Capitão Fausto, The Gift ou Gavin James.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.