Futurália
Fotografia: Futurália/Facebook

Futurália 2020 é cancelada. Evento já tem datas para 2021

A Fundação AIP, entidade organizadora da Futurália, anunciou hoje (22) o adiamento da edição 2020. No entanto, já há datas anunciadas para o próximo ano. A feira irá realizar-se de 17 a 20 de março de 2021.

No comunidado oficial, a organização do evento informa todos os expositores, parceiros e visitantes que a Futurália 2020 foi cancelada. Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, uma vez que o aviso passa pela ausência de aglomerados de pessoas, optaram pelo cancelamento da edição que iria realizar-se em maio.

“Esta decisão resulta igualmente do comunicado do Governo, através do Decreto-Lei n.º 10 -A/2020, de 13 de março, que tendo aprovado um conjunto de medidas excepcionais e temporárias relativas à situação epidemiológica da doença COVID -19, entre as quais a suspensão das actividades lectivas e não lectivas presenciais, impossibilita não só a realização das habituais visitas de estudo como também, a participação e o envolvimento dos jovens e estudantes na Futurália 2020, acrescenta a organização.

Futurália
Fotografia: Futurália/Facebook

O evento já tinha sido adiado de março para maio, mas dada a continuação do estado de emergência, acabou por ser cancelado. A Futurália é considerada o maior evento de educação, formação e empregabilidade em Portugal, que se realiza anualmente na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Todos os anos, desafia os jovens sobre as suas opções de futuro, tanto a nível académico como profissional. Assim, estão presentes no evento centenas de Universidades que dão a conhecer os cursos lecionados, bem como empresas.

Para além da possibilidade de obter todas as informações necessárias sobre os cursos superiores e as empresas participantes, também existem atividades como concertos, teatro e conferências. O objetivo é inspirar o futuro dos jovens, baseado em figuras de sucesso. Em 2019, a feira contou com 85.000 visitantes recebidos. Com 15 países representados, promove também as entidades de ensino internacional.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Salvador Sobral
Web Summit. Para Salvador Sobral, “a música é para ser partilhada”