Amor à Vida novela
Fotografia: Divulgação

‘Amor à Vida’ regista melhor audiência de sempre e atrapalha ‘Preço Certo’

Amor à Vida, a aposta dos finais de tarde da SIC, registou o melhor resultado desde a estreia e um dos melhores valores dos últimos anos no horário.

Esta semana a novela brasileira tem-se estendido das 18h às 20h e, a cada dia que passa, os resultados têm vindo a melhorar. Ontem, a história de Paloma e Félix registou uma audiência média recorde, com 9,4% de rating e 21,7% de share. A telenovela da SIC foi líder desde o início do seu trajeto até às 19h33, hora em que O Preço Certo roubou o primeiro posto. Ainda assim, no segundo lugar, o trajeto da novela continuou ascendente, até chegar ao seu melhor momento com 11,1% de audiência média, já nos minutos finais.

No horário das 18h – o habitual horário da novela – Amor à Vida registou uma média de 21,8% de share, tendo sido líder absoluta no seu horário. No mesmo período, a RTP1 segurou o segundo lugar com 12,0% de quota de mercado, seguida da TVI com 9,9%, que viu Morangos com Açúcar VII: Vive o Teu Verão a cair para o seu pior resultado desde a estreia: 3,9% de rating e 10,2% de share.

Já no horário das 19h, Amor à Vida teve uma concorrência mais feroz, com O Preço Certo a morder-lhe os calcanhares até lhe roubar a liderança já a vinte e sete minutos do seu fim. Ainda assim, a trama da SIC registou uma de 21,5% de share. O programa de Fernando Mendes conseguiu 10,0% de rating e 21,3% de quota de mercado, tendo registado o seu melhor valor às 19h50 com 11,8% de audiência média e 23,7% de share. Na TVI, Ver P’ra Crer ficou-se pelos 5,9% e 12,6%.

Nas contas diárias, a SIC levou a melhor com 20,7%, seguida da TVI com 13,4% e da RTP1 com 11%. A CMTV regressou à liderança dos canais por cabo, com 4,7% de audiência média, seguida da RTP Memória que caiu para 3,1%, com a Telescola a registar resultados mais fracos.

Outros destaques:

Nazaré, Terra Brava e Amor de Mãe são líderes de audiências.
  • O horário nobre da SIC continua imparável. Nazaré é mais uma vez o programa mais visto da televisão portuguesa, voltando a subir a um dos seus melhores resultados de sempre. A telenovela escrita por Sandra Santos registou 17,1% de rating e 28,9% de share, deixando a TVI com 11,6% e 20,0%. Já na segunda faixa, Terra Brava manteve a liderança absoluta com 14,9% de audiência média e 28,5% de share, chegando a marcar mais de 10% de diferença em relação a Na Corda Bamba, que concluiu as contas com 8,5% e 17,6%. Já Amor de Mãe, a telenovela brasileira a fechar o horário nobre, garantiu uma audiência média e 7,7% e 21,6% de share, registando também ela uma diferença de 10% de share face ao episódio repetido de Casos da Vida.
  • #EstudoEmCasa continua com bons resultados e a assegurar a liderança no início da manhã. As aulas de Matemática e de Português do 3.º e 4.º ano foram líderes de audiência, com 3,9% de rating e 20,0% de share para a primeira e 3,3% e 14,3% para a segunda. Cristina Ferreira só agarrou a liderança às 10h50.
  • A Espia registou o pior resultado desde a estreia. A série protagonizada por Daniela Ruah reuniu 5,5% de audiência média e 9,2% de share.