Hunger Games
Imagem por hungergames.net

Prequela de ‘Hunger Games’ vai ser adaptada ao cinema

Os estúdios Lionsgate anunciaram esta terça-feira (21) a adaptação ao cinema da prequela de Hunger Games, The Ballad of Songbirds and Snakes. A obra, escrita pela autora da saga, Suzanne Collins, vai ser publicada no dia 19 de maio.

A prequela ainda não tem data de estreia definida. Porém, já é certo o regresso do realizador de The Hunger Games: Em Chamas e The Hunger Games: A Revolta (parte um e dois), Francis Lawrence, para trabalhar na nova adaptação.

The Hunger Games
Lionstage

O novo livro de Suzanne Collins recua 60 anos na história conhecida de The Hunger Games. A narrativa vai acompanhar o autoritário presidente Coriolanus Snow, interpretado no cinema por Donald Sutherland. Porém, encontramos um jovem de 18 anos que, antes de se tornar presidente de Panem, é destacado como mentor de um tributo dos jogos da fome. À espera de obter a fama e fortuna de ajudar um futuro vencedor, Snow vê ser-lhe destacada uma rapariga pobre do distrito 12.

Lê também: ‘Hunger Games’ e mais filmes vão ser transmitidos no Youtube

The Ballad of Songbirds and Snakes é criativo e emocionante e leva este mundo [de The Hunger Games] a novas dimensões complexas que abrem incríveis possibilidades cinematográficas”, afirmou em comunicado Joe Drake , presidente do Lionsgate Motion Picture Group. “Estamos empolgados em reunir esta equipa de filmagem com esta saga única e mal podemos esperar para começar a produção”, acrescentou.

Esta será a última obra de Suzanne Collins no universo de The Hunger Games. Na equipa de produção, juntam-se a Francis Lawrence o argumentista Michael Arndt e a produtora Ninca Jacobson. Além disso, uma vez que a história se passa antes do nascimento da protagonista da saga, Katniss Everdeen, não deverá aparecer na prequela. No entanto, o mesmo já era esperado por Jennifer Lawrence, ao garantir, numa entrevista à Entertainment Weekly: “Acho que, com o final desta história, chegamos ao final da história de Katniss”.

Mais Artigos
Igor Regalla é Eusébio em Ruth
‘Ruth’: HBO Portugal estreia minissérie sobre Eusébio