#EstudoEmCasa
Fotografia: Pedro Pina/RTP

#EstudoEmCasa: RTP Memória bate Cristina Ferreira e lidera de manhã

No primeiro dia do #EstudoEmCasa, a expectativa em torno do regresso da Telescola era grande, mas provavelmente não se esperava um resultado de audiência tão elevado.

A RTP Memória liderou por mais de duas horas, entre as 9h e as 11h20, ultrapassando mesmo a “rainha das manhãs”, Cristina Ferreira, mostram os dados a que o Espalha-Factos teve acesso em primeira mão. A apresentadora, contudo, ainda conseguiu recuperar a dianteira nas últimas duas horas de programa e manteve-se como líder no período matinal, com 6,5% de audiência média e 21,9% de share.

As aulas de Português para o 1.° e 2.° anos (4% de audiência média / 25,6% de share), Hora da Leitura (4,5% / 22,5%), Português para o 3.° e 4.° (4,7% / 19,9%) e Matemática para o 3.° e 4.° (4,8% / 18,0%) foram as que mais espectadores concentraram. Estes bons resultados permitiram à RTP Memória ser líder nos totais do período das 8h às 12h, com 17,3% de share, contra 15,2% da SIC, 10,0% da RTP1 e 9,9% da TVI.

O período da tarde não foi tão “competitivo”. A aula de Inglês do 9.° ano, emitida às 16h40, foi a que teve menor assistência (1,9% / 5,3%).

De acordo com os valores Total Dia (Live+VOSDAL) publicados pela GfK/CAEM, que sofrerão atualizações ainda esta manhã, o canal público marcou 4,5% de share diário, um dos seus melhores resultados de sempre, e foi o quarto canal mais visto do dia, batendo a CMTV, que se ficou pelos 4,1%. Nos totais diários, a SIC liderou com 20,1%, seguida pela TVI com 13,9% e pela RTP1 com 10,9%.

O concurso SMS – Ser Mais Sabedor, produzido no início da década de 2000 e com apresentação de Margarida Mercês de Mello, é emitido logo a seguir à última aula do #EstudoEmCasa e bateu um novo máximo anual com 1% de audiência média e 2,3% de share.

Dados e informação em atualização.
Notícia atualizada às 10h09 com média provisória de O Programa da Cristina e média do período 8h-12h.
Notícia atualizada às 11h27 com Valores Total Dia (Live+VOSDAL).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
the crown
Lesley Manville junta-se ao elenco de ‘The Crown’