Mulan
(Fotografia: Divulgação / Walt Disney Pictures)

Disney ‘desbloqueia’ estreias de cinema e já há novas datas para Portugal

A Disney anunciou na tarde desta segunda (21) as novas datas de estreia dos filmes que acabaram adiados pela crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19. Mulan e Viúva Negra estão entre os títulos que têm agora dia definitivo para chegar às salas.

Mulan

A guerreira asiática é a primeira a merecer um lugar no grande ecrã. Mulan, agora em versão live-action, estreia em Portugal a 23 de julho. A história já é conhecida de todos nós: “Quando o imperador da China emite um decreto de que um homem por família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, intervém para tomar o lugar de seu pai doente. Disfarçada como um homem, Hua Jun, ela está sempre a ser testada e deve tirar partido da sua força interior e abraçar o seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que irá transformá-la numa guerreira honrada e ganhar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso“.

O Único e Incomparável Ivan

Em agosto será a vez de O Único e Incomparável Ivan. A Disney qualifica a longa-metragem como “uma história inesquecível sobre a beleza da amizade e o significado do lugar a que chamamos de lar“. Nesta história, Ivan é um gorila de 200 kgs, que partilha um habitat num shopping suburbano com a elefante Stella e o cão Bob. Tem algumas lembranças da selva onde foi capturado, mas quando uma elefante bebé chamada Ruby chega ao espaço, mexe com algo profundo dentro dele. Ruby acaba de ser separada da sua família na selva, levando-o a questionar a sua vida, de onde ele vem e onde quer estar. Uma história também em live-action, que chega no dia 13 de agosto.

Viúva Negra

Scarlett Johansson encarna Natasha Romanoff neste thriller da Marvel que aterra a 5 de novembro nos cinemas portugueses. Nesta história, Viúva Negra terá de confrontar as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não vai parar enquanto não a destruir, Natasha vai ter que lidar com o seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás muito antes de fazer parte da equipa dos Vingadores.

Soul: Uma Aventura com Alma

Joe Gardner é um professor de uma banda do ensino secundário que tem uma oportunidade única quando é convidado para tocar jazz num clube da cidade. Mas, um pequeno passo em falso leva-o das ruas de Nova Iorque até ao O Grande Antes, um lugar fantástico onde almas jovens conquistam a sua personalidade, manias e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a voltar à sua vida normal, Joe junta-se a uma jovem alma, 22, que nunca percebeu o apelo da experiência humana. À medida que Joe tenta desesperadamente mostrar aquilo que há de bom em viver, vai descobrindo as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida. Estreia a 19 de novembro.

Durante os últimos meses, a incerteza pairou sobre a maioria das grandes estreias de 2020, com a atual situação nos cinemas mundiais a impedir as maiores distribuidoras e produtoras de lançarem as produções de modo rentável. Alguns lançamentos em video-on-demand foram antecipados, com a Disney a fazer chegar Bora Lá mais cedo ao mercado doméstico. Foi também equacionado o lançamento direto em streaming de vários títulos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
sam e dean supernatural
Supernatural. As lições de vida e os melhores episódios que marcam o fim de uma era