Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's

‘Breakfast at Tiffany’s’ vai ser exibido em sinal aberto

O filme conta a história da acompanhante de luxo Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn

Breakfast at Tiffany’s, uma das principais comédias românticas dos anos 60, vai passar na televisão portuguesa. A RTP1 é o canal responsável pela exibição do filme em sinal aberto, na quarta-feira (23).

São os ícones de Hollywood Audrey Hepburn e George Peppard que assumem os papéis principais na longa-metragem. A atriz interpreta a personagem Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que ambiciona casar-se com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood. No entanto, tudo muda quando a protagonista se cruza com Paul Varjak, o seu novo vizinho e um escritor com a carreira em pausa.

Do icónico little black dress à longa e sofisticada piteira, foram muitos os elementos visuais do filme que se tornaram um símbolo da elegância emanada por Golightly. Todo o imaginário inerente ao filme contribuiu para que este se estenda, até aos dias de hoje, como um marco a nível cultural, histórico e estético.

Realizado por Blake Edwards, Breakfast at Tiffany’s baseia-se na obra homónima de Truman Capote, publicada em 1958. A adaptação ao cinema contou com o trabalho do guionista George Axelrod.

O filme, de 1962, foi recebido positivamente pela crítica e recebeu nomeações para os Óscares de Melhor Atriz, Melhor Argumento Adaptado e de Melhor Direção de Arte, saindo vencedor nas categorias de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original – ‘Moon River’ foi a música eleita.

A exibição de Breakfast at Tiffany’s acontecerá no dia 23 de abril, às 00h15, na RTP1.

Mais Artigos
Covid-19
OMS e Wikipédia juntam-se para combater “pandemia de desinformação” sobre Covid-19