O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Festival de Circo de Monte-Carlo
Fotografia: SIC / Divulgação

SIC aposta em Circo repetido para a noite de domingo

O Festival de Circo de Monte-Carlo volta à noite de domingo da SIC. Esta semana, o canal de Carnaxide vai optar por uma repetição em pleno horário nobre.

O evento circense, gravado no início do ano de 2018 no Mónaco e com a apresentação de José Figueiras e Sofia Cerveira irá para o ar às 22h, logo após o programa Isto É Gozar Com Quem Trabalha, conduzido por Ricardo Araújo Pereira.

A estação de Paço de Arcos já tinha escolhido uma transmissão do circo para a noite de 5 de abril, antecipando a emissão da edição 2020 para a semana anterior à Páscoa, em vez da tradicional emissão natalícia. Esta opção da SIC prende-se com a falta de produtos inéditos para transmitir ao domingo, tendo em conta a suspensão do programa 24 Horas de Vida, que anteriormente ocupava este horário.

A estação liderada por Daniel Oliveira antecipou o final das gravações de vários dos seus programas e suspendeu a rodagem das telenovelas, como medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19, que mantém Portugal há um mês em estado de emergência.

O Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo é considerado a seleção internacional dos melhores artistas de circo do mundo e decorre anualmente no principado do Mónaco desde 1974. A Federação Mundial do Circo tem sede no pequeno país.