Quer O Destino Maya Booth Pedro Teixeira
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Quer o Destino’ retoma liderança ao sábado e bate Alexandra Lencastre

A telenovela Quer o Destino voltou a ser líder de audiências este sábado (18), retomando o primeiro lugar que tinha conquistado há duas semanas. Estamos Aqui, o programa de Alexandra Lencastre, perdeu quase 200 mil espectadores face à edição de estreia.

A novela da TVI registou 13,4% de audiência média e 22,5% de share, naquele que foi o seu melhor resultado desde que estreou, há quase um mês. Quer o Destino foi ainda responsável pelo melhor minuto do dia no canal, com 14,5% de audiência média às 22h10.

Estamos Aqui arrancou na liderança, mas rapidamente viu os espectadores fugirem para o canal do lado. Perdeu a liderança em 20 minutos. A emissão fechou com uma média de 13% e share de 22,1% e manteve-se em percurso descendente. Só recuperou quando a trama protagonizada por Sara Barradas terminou e deu lugar a Mental Samurai (10% / 20,1%).

O concurso apresentado por Pedro Teixeira perdeu contra Estamos Aqui, mas nunca deu hipótese ao episódio final de Amigos Improváveis – Famosos. O reality-show da SIC terminou este sábado com 8,6% de audiência média e 18,9% de share, pondo fim a um percurso que o colocou regularmente abaixo da média do canal e que não entra para a história dos formatos mais populares da era Daniel Oliveira.

Nas contas do dia, a SIC terminou com 16,9% de share, o pior resultado dos últimos 30 dias, e viu a TVI a aproximar-se, com 14,9%. As duas estações não ficavam a uma distância tão curta num resultado diário desde o fim de janeiro. A RTP1 terminou o dia com 11,1% de quota de mercado.

Outros destaques

  • O humorístico Patrulha da Noite (5% / 8,5%) registou o melhor resultado deste ano. Conta-me Como Foi, emitida antes, ficou com 7% de rating e 11,5% de share, terceiro melhor resultado desde que estreou.
  • O clássico Regresso ao Futuro (4,1% / 11,8%) marcou o pior share do ano para a rubrica Cinema Paraíso.
  • Num fim de noite musical, a TVI venceu com O Mundo Inteiro em Casa (4,4% / 12,6%) e One World: Together At Home (2,4% / 12,5%). A SIC, com Um Ano na Vida de David Carreira (1,3% / 6,2%) e a RTP1 com o programa Não Me Sai da Cabeça (1,2% / 3,8%) tiveram menos audiência somadas do que a concorrente sozinha. O 24 Horas (1,2% / 3,4%) da RTP3 esteve perigosamente próximo.
  • Anti-Stress de Ana Guiomar (6,3% / 13,4%) estreou atrás de O Preço Certo (10,2% / 21,9%), mas taco-a-taco com a SIC, que emitia a parte final do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (5% / 12%). A longa-metragem protagonizada por Eddie Redmayne teve vida difícil e perdeu também no confronto direto com A Gaiola Dourada (4,7% / 12,2%), emitido pela TVI.
  • Morangos com Açúcar teve o melhor share desde que voltou à TVI: 13,1%, com uma audiência média de 5%. O canal de Queluz emitiu um episódio especial da telenovela juvenil este sábado.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré - SIC
‘Nazaré’: SIC prepara segunda temporada com reviravoltas