Quer O Destino Maya Booth Pedro Teixeira
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Quer o Destino’ retoma liderança ao sábado e bate Alexandra Lencastre

A telenovela Quer o Destino voltou a ser líder de audiências este sábado (18), retomando o primeiro lugar que tinha conquistado há duas semanas. Estamos Aqui, o programa de Alexandra Lencastre, perdeu quase 200 mil espectadores face à edição de estreia.

A novela da TVI registou 13,4% de audiência média e 22,5% de share, naquele que foi o seu melhor resultado desde que estreou, há quase um mês. Quer o Destino foi ainda responsável pelo melhor minuto do dia no canal, com 14,5% de audiência média às 22h10.

Estamos Aqui arrancou na liderança, mas rapidamente viu os espectadores fugirem para o canal do lado. Perdeu a liderança em 20 minutos. A emissão fechou com uma média de 13% e share de 22,1% e manteve-se em percurso descendente. Só recuperou quando a trama protagonizada por Sara Barradas terminou e deu lugar a Mental Samurai (10% / 20,1%).

O concurso apresentado por Pedro Teixeira perdeu contra Estamos Aqui, mas nunca deu hipótese ao episódio final de Amigos Improváveis – Famosos. O reality-show da SIC terminou este sábado com 8,6% de audiência média e 18,9% de share, pondo fim a um percurso que o colocou regularmente abaixo da média do canal e que não entra para a história dos formatos mais populares da era Daniel Oliveira.

Nas contas do dia, a SIC terminou com 16,9% de share, o pior resultado dos últimos 30 dias, e viu a TVI a aproximar-se, com 14,9%. As duas estações não ficavam a uma distância tão curta num resultado diário desde o fim de janeiro. A RTP1 terminou o dia com 11,1% de quota de mercado.

Outros destaques

  • O humorístico Patrulha da Noite (5% / 8,5%) registou o melhor resultado deste ano. Conta-me Como Foi, emitida antes, ficou com 7% de rating e 11,5% de share, terceiro melhor resultado desde que estreou.
  • O clássico Regresso ao Futuro (4,1% / 11,8%) marcou o pior share do ano para a rubrica Cinema Paraíso.
  • Num fim de noite musical, a TVI venceu com O Mundo Inteiro em Casa (4,4% / 12,6%) e One World: Together At Home (2,4% / 12,5%). A SIC, com Um Ano na Vida de David Carreira (1,3% / 6,2%) e a RTP1 com o programa Não Me Sai da Cabeça (1,2% / 3,8%) tiveram menos audiência somadas do que a concorrente sozinha. O 24 Horas (1,2% / 3,4%) da RTP3 esteve perigosamente próximo.
  • Anti-Stress de Ana Guiomar (6,3% / 13,4%) estreou atrás de O Preço Certo (10,2% / 21,9%), mas taco-a-taco com a SIC, que emitia a parte final do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (5% / 12%). A longa-metragem protagonizada por Eddie Redmayne teve vida difícil e perdeu também no confronto direto com A Gaiola Dourada (4,7% / 12,2%), emitido pela TVI.
  • Morangos com Açúcar teve o melhor share desde que voltou à TVI: 13,1%, com uma audiência média de 5%. O canal de Queluz emitiu um episódio especial da telenovela juvenil este sábado.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI
Goucha. ‘Você na TV!’ tem fim marcado e já se sabe nome do novo programa