Taylor Swift, AMAs 2019
Fotografia: Divulgação

Taylor Swift cancela concerto no NOS Alive. Festival pode ser adiado

A organização do NOS Alive anunciou, esta sexta-feira (17), que a cantora Taylor Swift cancelou a digressão europeia para o ano de 2020. Desta forma, não atua a 9 de julho em Portugal, segundo dia do festival que ainda está a decidir se adia a edição de 2020.

A cantora norte-americana era uma das cabeças de cartaz da edição deste ano do festival, juntamente com nomes como Kendrick Lamar, Billie Eilish e The Strokes. Devido à pandemia da Covid-19, que tem obrigado a vários cancelamentos, o festival do Passeio Marítimos de Algés também começa a sofrer alterações.

View this post on Instagram

#NeverStopDreaming

A post shared by NOS Alive (@nos_alive) on

“Entendemos e respeitamos a decisão da artista nesta altura de crise sanitária a nível mundial”, afirma a organização no comunicado publicado nas redes sociais. Acrescenta ainda que continua a trabalhar na continuidade do evento, não descartando a possibilidade do adiamento das datas caso seja necessário.

“Após o levantamento do Estado de Emergência, poderemos certamente tomar as decisões mais adequadas sobre a edição do NOS Alive, tendo sempre como prioridade a segurança de todos, que desde a primeira edição estão connosco e que tornaram o sonho NOS Alive possível”, esclarecem.

O Governo português prolongou o estado de emergência atualmente em vigor até ao dia 2 de maio, referindo a reabertura progressiva de alguns serviços. Não revelou, porém, medidas concretas sobre a realização de eventos de grande escala, como festivais de verão. A cultura tem sido uma das áreas mais afetadas, uma vez que envolve grandes aglomerados de pessoas. Por enquanto, a 14.ª edição do NOS Alive mantém-se nas datas iniciais, de 8 a 11 de julho.

Ainda assim, apesar do cancelamento, teremos oportunidade de assistir em breve a um concerto da cantora pop, que vai atuar na iniciativa One World: Together at Home. O festival, curado por Lady Gaga e que reúne vários nomes internacionais, terá transmissão televisiva no próximo domingo, 19 de abril, a partir da 01h00 da manhã. Em Portugal, o concerto será emitido na MTV Portugal e, em sinal aberto, na TVI.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Praça da Alegria
‘Praça da Alegria’ e ‘A Nossa Tarde’ entram em pausa