filipe duarte

Filipe Duarte morre aos 46 anos

O ator português Filipe Duarte faleceu esta sexta-feira (17), avança a SIC. Presença assídua em vários filmes e produções portuguesas, o ator sofreu um enfarte do miocárdio fulminante esta manhã. Tinha 46 anos.

Em 2001 teve a sua primeira participação televisiva de grande relevo, na série A Febre do Ouro Negro, recentemente reposta na RTP Memória. Com o boom da produção nacional na televisão, acabou depois por continuar o percurso em telenovelas como Fúria de Viver, na SIC, e ainda nas séries A Ferreirinha, da RTP, e Equador, na TVI, onde em 2008 vestiu a pele de Luís Bernardo Valença.

O percurso de sucesso continuou e estendeu-se também ao cinema. Em 2019 fez parte de um dos mais bem-sucedidos filmes nacionais, Variações, de João Maia. Deu vida a Fernando Ataíde, uma das personagens principais da longa-metragem. Os Imortais, O Milagre Segundo Salomé, Coisa Ruim e Mosquito, recentemente estreado, são outros dos filmes no seu longo e notável currículo. Em 2015 recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Cinema, por A Vida Invisível, que dedicou aos “corajosos que tentam fazer cinema em Portugal“.

O novo filme de Gonçalo Galvão Teles, Nothing Ever Happened, uma coprodução entre Portugal, Brasil e Bélgica,  atualmente em pós-produção, conta com a sua participação.

Atualmente, Filipe Duarte pode ser visto em Amor de Mãe, telenovela brasileira em exibição ao final da noite na SIC. Esta incursão internacional de Filipe Duarte não foi a primeira, tendo participado também nas séries espanholas Matadero, La Otra Mirada, El Tiempo Entre Costuras e El Accidente.

Formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, com o curso de teatro e formação de atores, notabilizou-se também no teatro, onde trabalhou com encenadores como Adolfo Gutkin, Rogério de Carvalho, Geraldo Touché, Francisco Salgado, Carlos J. Pessoa, Laila Ripol e Miguel Seabra.

 

 

 

EM ATUALIZAÇÃO. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
John David Washington em Tenet, o novo filme de Christopher Nolan
‘Tenet’. Épico de espionagem de Christopher Nolan volta a ser adiado