Por Muchas Razones
Imagem: Reprodução / Atresmedia

‘Por Muchas Razones’. Espanha vai ter série inspirada em ’13 Reasons Why’

O trailer da série chamou à atenção pelas semelhanças com o drama da Netflix

O anúncio misterioso de uma nova produção espanhola despertou curiosidade. Trata-se de Por Muchas Razones, a nova aposta da plataforma Atreseries, que surpreendeu pelas parecenças com o sucesso global 13 Reasons Why.

Segundo a sinopse que se encontra no site do canal espanhol, o protagonista é um adolescente chamado Jota. O jovem recebe um pacote anónimo à entrada de sua casa e, “ao abri-lo, ele descobre que é uma caixa de sapatos com sete fitas cassete gravadas por um individuo que parece conhecê-lo muito bem e em que quer explicar as razões pelas quais morreu.”

A principal diferença entre as duas séries assenta num detalhe, referido ainda no final da sinopse: “Mas o mais estranho é que ele diz que teve que morrer por ele… para o salvar.

As claras parecenças na narrativa entre a série espanhola e o sucesso da Netflix foram imediatamente apontadas pelos fãs da série. Além disso, muitos usuários usaram o Twitter para se referirem à nova aposta espanhola como uma versão de baixo custo da produção norte-americana.

O departamento de comunicação da empresa Atresmedia explicou, posteriormente, que o projeto se trata apenas de uma websérie e que parte de um acordo com o grupo Fundación Universitaria San Pablo CEU. Desta forma, não é um trabalho de produção própria e o canal apenas está responsável pela sua transmissão.

Por Muchas Razones contará com 13 capítulos de 5 minutos. A estreia ainda não tem uma data definida, mas está para breve.

 

Mais Artigos
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic criticado por não respeitar distanciamento social