Ross e Rachel dis do beijo

Dia do Beijo. Dez beijos marcantes das séries

Para comemorar o Dia do Beijo, o Espalha-Factos traz-te uma lista com alguns dos beijos mais marcantes das séries. Os primeiros beijos entre personagens têm um peso forte, mas nem sempre recebem o primeiro lugar. Podem ter acontecido logo no início, como podem ter demorado várias temporadas a acontecer, torturando os fãs.

Chuck e Blair, Gossip Girl

Foi no sétimo episódio da primeira temporada de Gossip Girl (2007) que Chuck Bass (Ed Westwick) e Blair Waldorf (Leighton Meester) partilharam o seu primeiro beijo. O relacionamento de Blair e Nate (Chace Crawford) tinha chegado ao fim e, de coração partido, Blair procurou o festeiro com quem sempre chocou.

A série deixou os fãs boquiabertos quando Waldorf, que se tinha guardado para Nate, perde a virgindade com Bass na parte de trás da sua limousine, após partilharem o seu primeiro beijo. Começou assim, de forma mais oficial, a história de Chair, um dos ships mais icónicos da televisão. Xoxo, Gossip Girl.

Damon e Elena, The Vampire Diaries

Um casal que não podia deixar de marcar presença neste artigo. Elena Gilbert (Nina Dobrev) apaixonou-se por Stefan Salvatore (Paul Wesley) no início de The Vampire Diaries, mas rapidamente se apercebeu de que o seu coração batia pelo irmão de Stefan, Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Assim, o universo de TVD ficou dividido entre quem torcia por Stelena e quem torcia por Delena.

Por momentos, achámos que o primeiro beijo de Delena tinha sido na segunda temporada, mas afinal tratava-se de Katherine Pierce, doppelganger de Elena. O verdadeiro primeiro beijo — e um dos mais icónicos do par — aconteceu apenas no final da terceira temporada (3×19), num motel, quando já não conseguiam aguentar a tensão.

Stiles e Lydia, Teen Wolf

O fraquinho de Stiles (Dylan O’Brien) por Lydia (Holland Roden) apareceu no terceiro ano de escolaridade e, desde então, cresceu exponencialmente. Os fãs de Teen Wolf torceram por Stydia desde o início, mas tiveram de esperar até ao último episódio da série para o casal se tornar oficial.

Foi aí que Lydia confessou corresponder ao sentimento de Stiles, que já se tinha declarado. Os dois trocaram um beijo (o segundo, ao longo de toda a série), no entanto, nada se compara ao primeiro. Foi no episódio 11 da terceira temporada que Lydia decidiu beijar Stiles enquanto este sofria de um ataque de pânico. A banshee afirmou ter lido que o melhor a fazer nessas alturas era suster a respiração — e resultou.

Ross e Rachel, Friends

Este primeiro beijo, que data de 1995, ainda hoje causa furor. Ross (David Schwimmer) tenta esquecer Rachel (Jennifer Aniston) quando percebe que o sentimento não é mútuo. Contudo, quando Ross segue em frente e começa a namorar, Rachel apercebe-se de que afinal também está interessada. Tenta lutar contra o que sente e, na tentativa de o esquecer, embebeda-se durante um encontro.

Desinibida, deixa uma mensagem de voz no voicemail de Ross, afirmando tê-lo esquecido. Nesta altura, Ross desconhecia que Rachel sentia algo por ele, descobrindo apenas ao ouvir essa mensagem — não fosse o nome do episódio ‘The One Where Ross Finds Out’. Rachel tenta impedi-lo de ouvir, mas não consegue. Mais tarde, nessa noite, Ross vai ao encontro de Rachel no Central Perk e… é ver o vídeo.

Mulder e Scully, The X-Files

A tensão que existia entre Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) remota ao episódio piloto, quando Scully deixa cair o seu robe. No início da sétima temporada de X-Files, para comemorar o início de um novo ano, os dois partilham um beijo no episódio ‘Millenium‘.

Luke e Lorelai, Gilmore Girls

A primeira cena de Gilmore Girls é uma interação entre Luke (Scott Patterson) e Lorelai (Lauren Graham), que evidenciou a sua química. No entanto, só no final da quarta temporada — para torturar os fãs do casal — é que Luke cede, dando o passo para beijar Lorelai.

Jim e Pam, The Office

Ainda que o primeiro beijinho tenha ocorrido no primeiro episódio da segunda temporada, ‘The Dundies‘, no meio de uma celebração, elegemos o beijo do último episódio dessa temporada — ‘Casino Night‘ — como o mais icónico. Aconteceu no escritório, quando Jim (John Krasinski) aparece enquanto Pam (Jenna Fischer) fala com a sua mãe ao telemóvel. Jim confessa o seu amor por Pam, dirige-se a ela e beija-a.

Jane e Rafael, Jane the Virgin

Jane (Gina Rodriguez) acabara de colocar um fim na sua relação com Michael (Brett Dier) e, quando está sentada sozinha, Rafael (Justin Baldoni) aparece. Conta-lhe acerca do término e Rafael cede aos seus sentimentos, acabando por beijá-la. Foi no verão de 2009 que se conheceram e, desde então, Jafael tem tido os seus altos e baixos.

Alec e Magnus, Shadowhunters

O primeiro beijo de Alec (Matthew Daddario) e Magnus (Harry Shum Jr) foi no 12.º episódio da primeira temporada. Foi Alec quem deu o passo, após uma troca de olhares intensa durante o casamento de Lydia e Alec. Foi também o primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo em Shadowhunters, bastante aguardado pelos fãs de Malec.

Nick e Jess, New Girl

Foi em ‘Cooler‘, 2×15, que Nick (Jake Johnson) agarrou Jess (Zooey Deschanel) pelo braço e a puxou para um beijo há muito aguardado. Ainda assim, os fãs de Ness não esperavam que acontecesse desta forma e foram apanhados de surpresa. Conheceram-se no primeiro episódio de New Girl e, desde então, foram revelando o seu potencial enquanto casal.

Mais Artigos
Black Lives Matter
Black Lives Matter: Elenco de ‘A Todos os Rapazes Que Amei’ apoia o movimento