Ricardo Araújo Pereira
Fotografia: EF via SIC

Fita Isoladora: É correto que Ricardo Araújo Pereira dê as perguntas aos políticos antes do programa?

No episódio desta semana do Fita Isoladora, o podcast do Espalha-Factos debate se é correto que Ricardo Araújo Pereira dê antecipadamente as perguntas das entrevistas aos políticos que são convidados para participar em Isto É Gozar Com Quem Trabalha.

A diferença entre humor, entretenimento e jornalismo, bem como o papel que estes formatos podem ter para a informação e para a consciencialização dos públicos são alguns dos temas que serão abordados pelo painel central do Fita Isoladora, que discute qual a função que Ricardo Araújo Pereira e os humoristas em geral podem ter no debate de temas fulcrais para a sociedade e qual o papel que a comédia ocupa na política em Portugal.

João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha abordam ainda, na edição deste sábado (11), a nova temporada de La Casa de Papel, onde contam com a participação da redatora Mariana Coelho, responsável pela análise dos episódios no Espalha-Factos, a dar o seu ponto de vista sobre a evolução da narrativa e da produção.

Os problemas de segurança em aplicações como o Zoom e o Houseparty, além da vulnerabilidade crescente da privacidade dos utilizadores, também ocupam um dos blocos do Fita Isoladora, que conta ainda com as rubricas habituais acerca de música, literatura e séries, conduzidas por João Pardal, Mariana Nunes e Rúben Ferreira.

O podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas Mixcloud (com Acesso Aberto), Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Anchor.

Ouve aqui: