leonardfasfaco-dicaprio-martin-scorsese

Martin Scorsese negoceia com Netflix a distribuição do próximo filme

O aumento do orçamento da adaptação ao cinema do livro Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of FBI levou o cineasta americano Martin Scorsese a negociar com outros parceiros, para além da Paramount. De momento, a negociação está a ser feita com a Apple e a Netflix.

A nova produção de Scorsese apresenta a investigação de cerca de 20 assassinatos de famílias indígenas que ficaram ricas com petróleo, pelo recém-nascido FBI em Oklahoma, nos Estados Unidos. Os protagonistas são Leonardo DiCaprio e Robert De Niro e o orçamento promete ultrapassar os 200 milhões de dólares. Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, o valor elevado levou a Paramount Pictures a pedir ao realizador para procurar novos parceiros de produção.

Martin Scorsese

Lê também: As recomendações de Wes Anderson para a quarentena

Num primeiro plano, o realizador de Taxi Driver e O Lobo de Wall Street ponderou um acordo com a MGM ou a Universal. No entanto, a parceira anterior acabou por negociar com o cineasta, de modo a continuar como financiadora e distribuidora da nova longa-metragem. Assim, a produção recai para a nova escolha, entre a Apple (através da Apple Tv +) e a Netflix.

Já não é a primeira vez que um filme de Martin Scorsese é recusado devido ao elevado orçamento. O mesmo aconteceu com o seu último trabalho, O Irlandês, que acabou por ser adquirido pela Netflix. Mais uma vez, a entrada de uma plataforma de streaming na produção pode posteriormente condicionar a estreia do trabalho nas salas de cinema.

Killers of the Flower Moon está em desenvolvimento desde 2016 e tem data de estreia marcada para 2021. O realizador definiu o projeto como um “western” e “uma história atemporal”. Para além disto, uma vez que a história se passa no Oklahoma, entre os anos de 1921 e 1922, promete ainda a presença de vários cowboys, seja com carros ou cavalos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Crown Lady Di
‘The Crown’: Secretário da Cultura britânico quer que a Netflix avise que a série é ficção