The Strokes
Divulgação/Sony Music, Jason McDonald

Já podes ouvir o novo álbum dos The Strokes

The New Abnormal marca o regresso da banda ao estúdio, 7 anos depois de Comedown Machine.

The New Abnormal é o nome do mais recente álbum da banda norte-americana de indie rock, The Strokes, e já se pode fazer ouvir nas habituais plataformas de streaming a partir desta sexta-feira (10).

The New Abnormal marca o regresso dos nova-iorquinos aos longa duração, sete anos depois de Comedown Machine. Pelo meio, existiu o lançamento de um EP, intitulado Future Present Past, em 2016.

Este corresponde ao sexto trabalho da banda, que iniciou a sua carreira no longínquo ano de 2001, com o lançamento de Is This It, álbum que viria a ser aclamado pela crítica mundial e tornar-se num dos mais influentes discos de rock alternativo do século atual.

O álbum conta com produção de Rick Rubin, um dos mais influentes e importantes produtores do meio. O seu lançamento foi precededido pelos singles ‘At The Door’, ‘Bad Decisions’ e ‘Brooklyn Bridge to Chorus’, este último lançado ainda durante esta semana.

A acompanhar o lançamento do seu novo projeto, a banda lançou um pequeno talk show. Chama-se The Strokes: 5Guys Talking About Things They Know Nothing About, e consiste na discussão de temas aleatórios entre os membros do grupo. O anúncio do programa ocorreu nas redes sociais da banda.

Lê também Ministério da Cultura cede e suspende TV Fest

Apesar do hiato de sete anos entre álbuns, nenhum dos membros da banda esteve parado.

Julian Casablancas, o carismático vocalista da banda, lançou dois álbuns com os The Voidz. Ao olhar para a sonoridade apresentada nos singles lançados, é possível observar o lado mais experimental dos The Voidz, a encontrar espaço na sonoridade que os The Strokes nos habituaram.

Nick Valensi, um dos guitarristas, lançou dois álbuns com a sua banda CRX, enquanto que o outro homem da guitarra, Albert Hammond Jr., dedicou tempo à sua carreira a solo. Nikolai Fraiture, baixista da banda, formou a banda Summer Moon, com a qual lançou um álbum em 2017. Fabrizio Moretti, baterista, afastou-se do seu instrumento e abraçou a componente de arte visual.

A banda tem visita marcada para Portugal no último dia do NOS Alive, 11 de julho, ao lado de nomes como Da Weasel ou Two Door Cinema Club.

Apesar da atual pandemia de Covid-19, a organização do festival ainda não se pronunciou sobre um possível cancelamento, estando o concerto da banda nova-iorquina ainda marcado para a data prevista.

Podes ouvir The New Abnormal nas habituais plataformas de streaming.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clã_Véspera
Entrevista. Clã: “Estamos ansiosos por mostrar o ‘Véspera’ em palco”