Fotografia:: Universal Pictures / IMDb

‘Yesterday’ estreia este domingo na televisão portuguesa

O que farias se acordasses e o mundo inteiro se tivesse esquecido dos The Beatles? A resposta passa no canal por cabo, às 21h30

E se, um dia, todos se tivessem esquecido dos The Beatles… exceto tu? Esta é a premissa de Yesterday, filme de 2019. Protagonizado por Himesh Patel e Lily James, estreia no TVCine Top no serão deste domingo, 12 de Abril, às 21h30.

O sonho de Jack Malik (Patel) é ser músico, algo que cada vez mais parece não lhe estar destinado. Mas depois de um apagão mundial e um acidente com um autocarro, Jack acorda no hospital e, ao voltar a casa, descobre que o mundo inteiro se esqueceu da banda The Beatles — incluindo todas as suas músicas —, menos ele.

Vendo ali uma chance de conseguir singrar no mudo musical, Jack faz passar as músicas por suas. Quando a sua amiga Ellie (James) lhe arranja um estúdio musical onde gravar as “suas” canções, Jack consegue distribuir os álbuns e é rapidamente catapultado para a fama.

Levado para Los Angeles por uma agente ambiciosa, a fama alimenta a culpa que sente. Jack terá de se questionar se vale a pena trocar o amor e a felicidade por um sucesso monumental baseado uma mentira.

Um elenco com grandes nomes

Yesterday é escrito por Richard Curtis, autor de várias comédias românticas britânicas de sucesso como Four Weddings and a Funeral, Bridget Jones’ Diary ou Love Actually. O filme é realizado por Danny Boyle, vencedor do Óscar de Melhor Realização por Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser Bilionário?); é conhecido também por ter realizado Trainspotting, 127 Hours ou Steve Jobs.

Himesh Patel é acompanhado por Lily James num elenco que conta também com Joel Fry, Kate McKinnon, Sophia Di Martino e Lamorne Morris. Juntam-se, em participações especiais, James Corden (como ele próprio), Ed Sheeran (numa versão parodiada de si mesmo), e Robert Carlyle.

Fotografia: Universal Pictures / IMDb

O filme, uma homenagem às músicas dos The Beatles, estreou em maio de 2019 no Festival de Cinema de Tribeca e foi distribuído mundialmente em junho desse ano. Estreia domingo, 12 de abril, no TVCine Top, às 21h30, dois dias depois de se celebrar o 50.º aniversário do fim da mítica banda britânica.

Mais Artigos
Cristina Ferreira O Futuro Dia de Cristina
‘O Futuro’ de Cristina Ferreira lidera o dia e bate ‘Nazaré’