RTP Informação RTP3 RTP1
Fotografia: Pedro A. Pina / RTP

RTP reforça comentadores do ‘Telejornal’ e estica duração

O Telejornal da RTP 1, que durante anos teve a duração fixa de uma hora, passou a ter a companhia de um Especial durante o período de pandemia e agora, aos domingos, vai mesmo ser alargado e ver o seu painel de comentadores ampliado.

A Pedro Norton e Pedro Adão e Silva vão juntar-se João Soares e Miguel Poiares Maduro, que passam a estar de forma alternada no informativo do canal público, com uma dupla em cada semana. De acordo com o comunicado enviado pela estação pública às redações, “em tempos de incerteza é preciso saber ler os dias“, sendo que estas duplas ajudarão a cumprir esta missão ao “analisar os temas da atualidade“.

O informativo, no próximo domingo, deverá ter uma duração de pelo menos 1h30, indica a programação do canal estatal. Com início marcado para as 20h, o programa que se segue na grelha só tem arranque agendado para as 21h47. A RTP 1 está a repôr, nas noites de domingo, o concurso I Love Portugal, transmitido no verão. Nos últimos dois sábados, o informativo da estação pública também foi prolongado até às 21h15.

A partir de segunda (13), o Telejornal conta também com um comentador residente “para avaliar a evolução da pandemia Covid-19“, avança o canal público. O escolhido para este papel é o médico infeciologista António Silva Graça.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kali Uchis
Kali Uchis, Slow J e Jungle no Super Bock Super Rock 2021