Lady Gaga em Veneza
Fotografia: Lady Gaga / Instagram

‘One World: Together at Home’: concerto global angaria fundos para a luta contra a Covid-19

Com a participação de mais de 20 artistas internacionais, e curadoria de Lady Gaga, podes assistir ao festival no próximo dia 18 na MTV

Organizado pelo movimento Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o festival One World: Together at Home pretende celebrar os esforços dos profissionais de saúde que ainda continuam ativos durante a pandemia da Covid-19.

O evento conta com uma larga lista de cantores e atores escolhidos por Lady Gaga, responsável pela curadoria do festival, performances adicionais e exclusivas, e ainda com testemunhos reais de médicos, enfermeiros, auxiliares e também famílias de todo o mundo.

Com apresentação a cargo de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, no festival vão participar artistas como Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, FINNEAS, Chris Martin, John Legend, Lizzo, Paul McCartney ou Stevie Wonder. São ainda esperados vários momentos especiais, como a participação das personagens mais icónicas da Rua Sésamo

O dinheiro recolhido durante este concerto global será destinado ao Fundo de Solidariedade gerido pelas Nações Unidas e visa apoiar e equipar profissionais de saúde de todo o mundo e ainda instituições sociais.

O diretor executivo da Global Citizen, Hugh Evans, explicou que “o One World: Together at Home procura funcionar como uma fonte de incentivo à luta global contra a Covid-19”, lê-se no comunicado publicado na página oficial da OMS.

“Através da música e do seu impacto, o painel que reunimos vai celebrar, ao vivo, todos aqueles que arriscam a sua própria saúde para proteger a de todos os outros”, acrescentou ainda.

António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, manifestou também o orgulho em unir forças com o One World e “ajudar a suprimir a transmissão do vírus, minimizar os impactos socioeconómicos na comunidade global e promover as Metas Globais para o futuro”.

O programa vai unir os canais americanos NBC, ABC e CBS ao longo de duas horas e terá transmissão em direto para todo o mundo no sábado (18).

Em Portugal, podes assistir em direto na MTV Portugal, à 01h de 18 para 19 de abril.

Lê também: Ministério da Cultura cede e suspende TV Fest
Mais Artigos
Somos Portugal
Opinião. O mau exemplo do Somos Portugal