Programação de Páscoa
Os Dez Mandamentos / Divulgação

Guia TV: a programação da Páscoa para miúdos e graúdos

Esta Páscoa irá ficar marcada na história pelas adversidades atuais. Sem dúvida que será um dia diferente do previsto, no entanto não faltará entretenimento para celebrar a data dentro dos nossos lares. Desde filmes de animação, até aos clássicos de ação, não podemos deixar de passar também pelas histórias. O Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas para este fim-de-semana.

10 de abril

Maratona Academia de Polícia, Fox Movies (11h30)

A Fox Movies vai transmitir todos os filmes da Academia de Polícia, das 11h30 até às 19h55. Realizados na década de 80, a comédia foi um grande sucesso nas bilheteiras. A série que nos as aventuras dos cadetes da Academia de Polícia, onde o caos, a loucura e a destruição são constantes. O elenco assenta em famosos comediantes, como Steven Guttenberg, Kim Castral, G.W.Bailey e Bubba Smith.

Chovem Almôndegas, RTP2 (13h40)

Flunt Lockwood é um jovem cientista que tem o sonho de criar uma invenção que lhe permita ser reconhecido pelo povo de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico, e fará tudo para o conseguir. Um dia, cria uma máquina capaz de transformar água em comida. No entanto, precisa de tanta eletricidade para pô-la em prática que acaba por perder o controlo ela acaba por desaparecer no céu. Quando pensa ter perdido a máquina, começam a chover hambúrgueres em toda a cidade. O filme de animação é o ideal para reunir todos no sofá.

Em Casa d’Amália, RTP1 (22h45)

Fotografia: RTP / Divulgação

A RTP1 estreia um programa inspirado nas célebres noites em que a fadista Amália Rodrigues recebia na sua casa várias visitas. Desde poetas, cantores, pintores, músicos, atores, eram muitos os nomes que se sentavam com Amália para um tertúlia que durava a noite inteira. Produzido por José Gonçalez, o tema principal será a nossa cultura, história e a o fado. Numa conversa que reunirá vários nomes conhecidos, estarão presentes algumas figuras da música portuguesa da atualidade como Ricardo Ribeiro, Dino D’Santiago, Custódio Castelo e Ana Moura.

11 de abril

Um Dia de Mãe, Canal Cinemundo (12h30)

Com Jennifer Aniston e Kate Hudson no comando, a comédia traz-nos a história de várias mulheres que vão refletir sobre o peso da maternidade. Sandy é mãe solteira e não aceita o facto de ter sido trocada por uma mulher mais jovem. Já Miranda é uma escritora famosa que se arrepende de ter dado a sua filha Kristen para adoção, que agora que está prestes a formar a sua própria família decide que está na hora de encontrar a progenitora e fazer as pazes. Jesse, a sua melhor amiga, percebe o quão afastada está da mãe e procura fortalecer os laços. Estas mulheres com personalidades e histórias distintas, vão cruzar-se de um modo totalmente inesperado.

Larry Crowne, Hollywood (13h15)

Até ser despedido, Larry Crowne liderava uma equipa de vendas num armazém. Com o intuito de começar de novo, vai para a faculdade e aí descobre uma nova perspetiva sobre a vida, ao mesmo tempo que se apaixona por uma das professoras. A comédia romântica é protagonizada por Tom Hanks e Julia Roberts.

Síndrome de Estocolmo, TVCine (19h55)

O assalto deu origem ao termo “Síndrome de Estocolmo”.

O filme é baseado numa história verídica de um famoso e absurdo assalto que deu origem ao termo ‘Síndrome de Estocolmo’, o qual define o estado psicológico de alguém, submetido a um tempo prolongado de intimidação, que passa a sentir empatia pelo agressor. Em 1973, um ex-condenado entra no banco Kreditbanken, em Estocolmo, e faz vários reféns, enquanto negocia com a polícia e desperta a atenção mundial. A comédia realizada por Robert Budreau, tem no elenco nomes como Mark Strong, Noomi Rapace, Ethan Hawke.

Estamos Aqui, SIC (21h30)

O novo programa da SIC marca a estreia da Alexandra Lencastre na estação. A aposta debate a atualidade do isolamento social e pretende “dar voz aos heróis que fazem a diferença”.

Os Dez Mandamentos, AMC (23h43)

O filme percorre a história da vida de Moisés, desde o tempo em que foi encontrado a flutuar em bebé no Rio Nilo, até à sua longa e dura luta para libertar os hebreus da escravatura às mãos dos egípcios. Realizado em 1956 por Cecil B. De Mille, é um dos mais reconhecidos filmes históricos, a par de “E Tudo O Vento Levou”, produzidos durante o período clássico de Hollywood.

12 de abril

Astro Boy, Canal Cinemundo (11h25)

Metro City é uma cidade futurista. A história começa quando o cientista Dr. Tenma cria um menino robot, com uma força sobrenatural, que tem visão raio-X e é capaz de voar. Numa viagem que tem como objetivo a aceitação social, Astro Boy vai ter de lidar com as alegrias e tristezas do ser humano e perceber o que é necessário para se tornar um herói. O filme de animação foi produzido em 2009, por David Bowers, e conta com as vozes de Nicolas Cage e Kristen Bell.

A.I. Inteligência Artificial, AXN Movies (14h)

Realizado por Steven Spielberg em 2001

I.A. Inteligência Artificial começou por ser um projecto de Stanley Kubrick. Depois da morte do cineasta, Spielberg retomou o projecto e realizou o filme para homenagear o realizador de ‘2001-Odisseia do Espaço’, ‘Laranja Mecânica’, ‘Dr. Estranho Amor’ e ‘Shining’. A história desenrola-se a partir de David, um robôt-criança capaz de amar. Adotado por uma família, percebe que o amor não é correspondido e embarca na descoberta do segredo da sua existência.

André Rieu: A Magia dos Musicais, RTP1 (15h22)

A RTP1 vai transmitir as bandas sonoras mais célebres do cinema reinterpretadas por André Rieu e a Orquestra Johann Strauss. ‘My Fair Lady’, ‘Jesus Christ Super Star’, ‘O Feiticeiro de Oz’, ‘Mary Poppins’ e ‘O Fantasma da Ópera’ são alguns dos musicais consagrados que poderemos ouvir.

Gru – O Maldisposto 3, SIC (21h30)

Os gémos maquiavélicos, Dru e Gru.

Após as aventuras dos primeiros filmes, Gru é despedido por deixar escapar um dos mais bem-sucedidos vilões. No meio da tristeza, descobre que tem um irmão gémeo. Embora sejam distintos em muitos aspetos, há uma coisa que os une: o sangue de vilão que corre nas veias. A versão portuguesa conta com as vozes de Manuel Marques, Rita Blanco, Inês Castel-Branco, Rui Unas, entre outros.

A Vida Lá Fora, TVI (23h15)

O anfitrião Marco Horácio convida Nilton, António Raminhos, António Machado, Guilherme Duarte e João Seabra para comentar a atualidade, com muito humor à mistura. Todas as semanas é convidado também um artista musical para representar um dos seus hits, com uma letra humorística, mas esperançosa, com base no panorama atual.

Mais Artigos
Clint Eastwood Gran Torino
Clint Eastwood: 90 anos ao sabor de uma boa cerveja