Elenco de Dr. House
Fox

Atores de séries médicas reúnem-se em vídeo e apelam a doações

Olivia Wilde, que interpretava uma médica em Dr. House, reuniu alguns dos maiores nomes da medicina na ficção para prestar homenagem aos verdadeiros profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19.  

No Instagram de Olivia Wilde podemos assistir ao vídeo que reúne o elenco de Dr. House, mas também atores das mais variadas séries de televisão sobre medicina. Muitos deles interpretaram médicos e enfermeiros em séries como Dr. House, Serviço de UrgênciaAnatomia de Grey  e até The Good Doctor. 

Num vídeo curto, onde há alguma diversão e ironia,  há também um enorme respeito e admiração pelos que estão na linha da frente no combate à Covid-19. 

Olivia Wilde convidou os colegas de Dr. House — Lisa Edelstein, Omar Epps, Jennifer MorrisonKal Pen e Peter Jacobson. A estes juntaram-se ainda Neil Patrick Harris (Doogie Howser, M.D.), Patrick Dempsey e Sandra Oh (Anatomia de Grey). Entre outros, Edie Falco de Enfermeira Jackie e Freddie Highmore de The Good Doctor também marcaram presença.

“O mais próximo que eu já estive de ser médica foi vestir um disfarce. E enquanto é parecido, não é exatamente o mesmo. Eu só quero dizer obrigado a todos os verdadeiros heróis da saúde por aí.” 

Lê também: Séries de TV protagonizadas por médicos fazem doações aos hospitais

A publicação de Olivia Wilde serve igualmente  como um pedido de ajuda para os profissionais de saúde. Os atores estão assim a apelar a doações para bens essenciais, equipamentos e recursos médicos para a proteção de todos estes “heróis”, através da página Thrive Global. 

A campanha #FirstRespondersFirst pretende angariar dinheiro para que os profissionais de saúde possam realmente chegar-se à frente, enquanto a maioria das pessoas fica em casa. Para que não faltem recursos a estes trabalhadores que arriscam as suas vidas por todos nós, “precisamos de ajudar a cuidar deles”, diz o website da campanha.

Mais Artigos
Concorrentes do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?
Diário de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ bate mínimo de audiência