‘TV Fest’. Festival de música apoiado pelo Governo é transmitido online e na televisão

Todos os dias, durante um mês, vais poder usufruir de dezenas de concertos a partir de tua casa.

A partir desta quinta-feira (9), vais poder desfrutar de outro festival de música sem sair do teu sofá. O TV Fest vai ser transmitido online e na televisão diretamente da casa dos artistas convidados.

Pensado pelo Governo e com o apoio do Ministério da Cultura, o festival será exibido todos os dias às 22h, na RTP Play ou no canal 444 (disponível nas grelhas de todas as operadoras), e terá a duração de 1h30.

“Todos os dias, à noite, haverá quatro novos artistas. Convidamos o Júlio Isidro para ser aquele que inaugura o festival”, confirmou Graça Fonseca, ministra da Cultura, à RTP1.

A fim de apoiar a cultura e sustentar a iniciativa, o Ministério da Cultura disponibilizou um milhão de euros para pagar aos artistas e técnicos que integram a equipa do festival.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Graça Fonseca explicou que “a música foi das primeiras áreas a ter de parar, ainda antes do estado de emergência, e foram os músicos que continuaram a entrar em nossas casas através do online”.

Os primeiros artistas a atuar no TV Fest são Ricardo Ribeiro, Fernando Tordo, Mariza Liz e Rita Guerra. O festival vai decorrer durante um mês e os artistas do programa do dia seguinte serão sempre uma incógnita.

“A Rita Guerra vai escolher o músico do dia seguinte, esse artista escolhe o próximo e assim sucessivamente para também criarmos uma cadeia entre os próprios artistas”, acrescentou a ministra.

Este projeto sucede o Festival Eu Fico Em Casa, um conjunto de concertos que decorreram no Instagram de mais de 40 artistas convidados, entre eles André Sardet, Diogo Piçarra, Bárbara Tinoco, David Fonseca ou Carolina Deslandes.

Esta foi apenas mais uma das soluções inteligentes encontradas pelos artistas do nosso país para continuarem a cantar e, mais importante, relaxar e abstrair a mente dos portugueses.

Lê também: Em Casa d’Amália: RTP comemora cententário da fadista
Mais Artigos
Sterling K. Brown em This is Us
‘This Is Us’: Sterling K. Brown revela o que pode acontecer na nova temporada