Quer O Destino TVI
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Quer o Destino’ regista melhor resultado num dia útil

Quer o Destino alcançou esta terça-feira (7) o melhor resultado para um episódio emitido num dia útil, registando a distância mais curta de sempre para a concorrente Nazaré.

O capítulo marcou 11,9% de audiência média e 20,2% de share, sendo também a primeira vez que a trama atinge a marca dos 20% de quota de mercado com um episódio transmitido num dia de semana. A história protagonizada por Sara Barradas teve, até agora, os melhores resultados ao sábado, quando não tem a concorrência da telenovela da SIC.

A ficção do canal de Paço de Arcos marcou ontem 16% de audiência e 26,6% de share, segurando uma diferença superior a 300 mil espectadores face à segunda classificada. Nazaré bate a concorrente em todos os públicos.

A vantagem da SIC mantém-se com Terra Brava (13,8% / 27,4%), que se superiorizou a Quer o Destino, mas também a Na Corda Bamba (8,6% / 18,6%). A novela de Rui Vilhena só conseguiu aproximar-se da SIC nos minutos finais, frente a Amor de Mãe (7% / 20,1%).

Nos totais diários, a SIC manteve vantagem, com 19,7%, contra 13,2% da TVI e 11,5% da RTP1. A CMTV, em quarto lugar, marcou 4% de share e viu a SIC Notícias, com 3,2%, aproximar-se. A Globo (2,4%) e o Hollywood (2,2%) foram os canais de entretenimento mais vistos do Cabo.

Outros destaques

  • A série Idiotas, Ponto regressou, agora na antena da RTP1, e marcou 2,1% de audiência média e 4,3% de share.
  • Derrubados, nova série de horário nobre da RTP2, marcou 1,4% de audiência e 2,6% de share. A média do episódio da série foi quase o dobro do resultado diário do canal, que se ficou por 1,4% de share.
  • O Jornal das 8 (10,3% / 17,2%) foi o único dos noticiários das generalistas a aumentar o número de espectadores, mas continuou em terceiro atrás do Telejornal (10,8% / 18,1%) e do Jornal da Noite (15,1% / 25%).
  • Depois de no domingo ter sido registado o dia do ano com maior consumo televisivo – 35,3% de audiência média no Total Dia – o número de espectadores parece ter recuado na segunda (29,6%) e terça (28,4%), o que pode indicar a menor permanência dos portugueses em casa ou em atividades frente ao ecrã.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estes são os livros que Bill Gates recomenda este Verão