Andrea Bocelli
Fotografia: Divulgação

Andrea Bocelli dá concerto inédito no domingo de Páscoa

O tenor italiano vai cantar para uma plateia vazia no Duomo de Milão.

O conhecido tenor vai dar um concerto no próximo domingo (12), que será transmitido no seu canal de YouTube. Juntamente com a sua fundação, Andrea Bocelli está envolvido numa campanha de angariação de fundos para financiar hospitais no combate do novo coronoavírus.

No domingo de Páscoa, dia 12 de abril, o tenor italiano dará um concerto a solo no Duomo, a Catedral de Milão. O evento surge após um convite da cidade e da catedral. “No dia em que celebramos a confiança numa vida que triunfa, estou honrado e feliz em responder ‘Sim’ ao convite da cidade e do Duomo de Milão”, refere Andrea Bocelli.

Como esperado, não vai haver público presente, em conformidade com os regulamentos do governo italiano quanto à Covid-19. No entanto, o concerto será transmitido ao vivo no canal do tenor no YouTube a partir das 18 horas (hora portuguesa).

O evento é promovido pela cidade de Milão e pela Veneranda Fabbrica del Duomo, numa produção da Sugar Music e do Universal Music Group. A participação de Andrea Bocelli é totalmente pro-bono (em colaboração com Almud Maverick Management).

A generosa, corajosa e proativa cidade de Milão e toda a Itália serão novamente e muito em breve um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será uma alegria testemunhá-lo, na Duomo, durante a celebração da Páscoa, que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, salienta ainda o tenor italiano.

Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou uma campanha de emergência, de modo a amealhar fundos para ajudar os hospitais a comprar os equipamentos necessários para combater a Covid-19. De momento, a página do GoFundMe já conseguiu angariar mais de 130 mil euros.

Mais Artigos
‘Coisa Mais Linda’: segunda temporada chega à Netflix em junho