Missa
Fotografia: Alma Lusa

TVI transmite missa e atrasa ‘Você na TV!’

A TVI fez alterações à programação e, esta terça (7) e quarta (8) emite a missa às 09h30, o que atrasará em cerca de 15 minutos o arranque do Você na TV!.

De acordo com Manuel Luís Goucha, que comunicou esta novidade aos espectadores, a estação de Queluz, “a TVI quer possibilitar a todo o público cristão que participe na Eucaristia através da televisão“. O apresentador sublinhou ainda que “a semana da Páscoa (…) é a mais importante para todos aqueles que são cristãos“. A Quatro emitirá a Eucaristia a partir da Igreja Paroquial do Parque das Nações, em Lisboa.

Lê também: ‘Joker Teens’ traz adolescentes à antena da RTP1

Os crentes católicos estão impedidos de, nesta Semana Santa, se dirigirem aos locais de culto. Todos os eventos deste tipo foram proibidos, em virtude do Estado de Emergência decretado a 18 de março e entretanto prolongado. A escolha da estação televisiva surge na sequência deste facto.

Na quinta e sexta-feira a programação voltará aos seus horários habituais e, posteriormente, no domingo, é emitida a Benção Urbi et Orbi, a partir do Vaticano, às 11h, e a Missa por volta das 11h30, também a partir desta paróquia lisboeta.

A TVI, quando surgiu, em 1993, era detida pela Igreja Católica, que foi responsável pela sua fundação e pela gestão nos primeiros anos de existência. Apesar de ter mudado entretanto de mãos, a programação católica manteve sempre algum peso na antena da estação.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
primeiro jornal bento rodrigues informação sic
Bento Rodrigues abre ‘Primeiro Jornal’ com discurso emotivo