Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira bate novo máximo de audiência

Isto É Gozar Com Quem Trabalha, o programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC, ultrapassou este domingo (5) a marca de 1,8 milhões de telespectadores e chegou ao melhor resultado desde que estreou, no início de março.

O formato humorístico cativou 19,1% de audiência média e 30% de share, abrindo uma vantagem de quase 800 mil espectadores sobre a TVI, que no mesmo intervalo horário ficou com uma audiência média de 11%. A RTP1, neste período, não ia além de 5,8% de rating.

Ricardo Araújo Pereira foi líder em todas as regiões do país, entre os espectadores de ambos os sexos e em todos os estratos sociais, com resultados mais elevados nas classes alta e média alta (AB), onde chegou a uma marca de 41,2% de share. Nas faixas etárias só não liderou entre os espectadores com mais de 75 anos.

Primeiro Jornal também foi recordista

primeiro jornal bento rodrigues informação sic

O informativo da hora de almoço da SIC também conquistou resultados inéditos e recordistas no atual sistema de medição de audiências, em vigor desde 2012. O noticiário apresentado por Bento Rodrigues marcou 16% de audiência média e 29,1% de share – um valor raro até para programas de informação emitidos em horário nobre.

Os dois noticiários concorrentes – Jornal da Uma (9,9% / 18%) e Jornal da Tarde (6,6% / 12%) conseguem, em conjunto, praticamente a mesma audiência que a do líder. O informativo da TVI conquista, ainda assim, o melhor resultado do ano.

A SIC liderou o dia com 20% de share, contra 15% da TVI e 10,7% da RTP1. A CMTV (4,1%) ficou em quarto lugar, seguida pelo Hollywood (2,9%) em quinto.

Outros destaques do dia

  • Na rubrica Cinema Clássico, o filme A Ponte Sobre o Rio Kwai, transmitido pela RTP Memória, ultrapassou os 100 mil espectadores, com 1,3% de audiência média e 2,5% de share. Entre os espectadores sem televisão paga, o canal do arquivo marcou 9,1% de quota de mercado.
  • O Fama Show (12,7% / 23,2%) bateu um novo máximo de audiência, ultrapassando o valor recordista do último fim-de-semana.
  • A série Investigação Criminal: Los Angeles chegou a 10,4% de audiência média e 19,5% de share, fixando um novo máximo desde que voltou à antena da SIC. Marcou também o valor mais elevado dos últimos sete anos para uma série estrangeira em sinal aberto.
  • O Festival de Circo de Monte-Carlo, antecipado para a Páscoa, marcou 12,1% de audiência média e 23,8% de share e foi também líder, batendo a concorrência de Mental Samurai (11,1% / 19,8%) e do estreante A Vida Lá Fora (7,6% / 17,5%).
  • O programa Conta-me Como És com o cantor José Cid registou a melhor audiência média do ano: 8%, com um share de 15%. No entanto, o concerto emitido em seguida não conseguiu manter o resultado e caiu para 6,7% de audiência e 12,5% de share.
  • O cinema na SIC teve uma grande tarde: Código da Vinci (9% / 16,8%) bateu um novo máximo para a rubrica Cinema Em Casa e Bastille Day: Missão Antiterrorista (11,3% / 19,7%), ultrapassou o milhão de telespectadores.
  • Não Há Crise! (8,9% / 14,8%) não conseguiu manter o bom resultado da produção norte-americana e perdeu contra a repetição de Pesadelo na Cozinha (10,5% / 18%), que chegou à liderança mal o filme da SIC saiu do ar.
Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da responsabilidade da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Twilight, Crepúsculo
Twilight. Três primeiros filmes da saga chegam à Netflix