9moonrise kingdom

Quarentena No Sofá: A melhor programação da TV antes da Páscoa chegar

O fim-de-semana da Páscoa traz muita programação especial, estreias e vários momentos televisivos que merecem atenção, mas até lá não queremos que te falte nada para os bons minutos passados no sofá enquanto continuas em distanciamento social. Vê aqui as nossas sugestões.

6 de abril

Moonrise Kingdom, Canal Hollywood (10h25)

Realizado por Wes Anderson, a história desenrola-se numa pequena ilha durante os anos 60, onde dois jovens incompreendidos pela sociedade decidem fugir juntos. Os atores Jared Gilman e Kara Hayward dão vida aos protagonistas, ao lado de nomes como Bill Murray e Bruce Willis.

A Herdade, TV Cine Edition (13h55)

Victoria Guerra e Albano Jerónimo em A Herdade
Victoria Guerra e Albano Jerónimo em A Herdade

Realizado por Tiago Guedes, A Herdade conta a história de uma família portuguesa, ao longo de várias mudanças políticas e sociais, desde os anos 40, passando pelo 25 de Abril, até aos dias de hoje.

Derrubados, RTP2 (22h15)

A RTP2 estreia uma série irlandesa de seis episódios que acompanha a investigação policial da morte de uma jovem nigeriana e revela o drama dos refugiados em Dublin.

O Jovem Karl Marx, RTP2 (23h32)

Os pais do marxismo, Marx e Engles, cruzam-se em Paris. Depois de criarem uma bela amizade, Engle acaba por ser uma influência no modo como Marx vê o mundo. Realizado pelo cineasta haitiano Raoul Peck, que para além de outros documentários, regista também no seu historial o cargo de Ministro da Cultura.

7 de abril

O Último Capítulo, Cinemundo  (1h40)

Hugh Jackman é o cientista Tommy no filme realizado por Darren Aronofsky, e tenta procurar uma cura para salvar a vida da sua mulher (Rachel Weisz), que sofre com cancro. O drama viaja por três histórias surreais, entre o passado, presente e futuro.

Tom of Finland, Cinemundo (5h25)

Este filme apresenta-nos a história de vida do artista Tom of Finland, uma figura notável da cultura gay do século XX. Após regressar da sua experiência na Segunda Guerra Mundial, descobre que a vida na Finlândia pode ser igualmente complicada.

Parque Mayer, TVCine Edition (14h15)

Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem da província, sonha ser artista no Parque Mayer e apresenta-se num casting para coristas. Durante os ensaios apaixona-se pelo encenador, mas este está fascinado pela estrela da revista, que tenta seduzir Deolinda.

Two Broke Girls, Fox Comedy (23h47)

A série de comédia conta a história de uma menina rica que de repente tem de viver abaixo dos seus meios, e encontra um emprego num diner americano numa parte menos boa da cidade. Protagonizada por Beth Behrs e Kat Dennings, a série está a passar no Fox Comedy as primeiras três temporadas.

8 de abril

Leviano, TVCine Emotion (16h10)

Um crime controverso e o desaparecimento de Anita durante a sua festa de aniversário nunca foram resolvidos. Um ano depois, as três filhas, e a entretanto reaparecida mãe, dão uma entrevista onde recontam tudo o que se passou e revelam novas pistas.

O Livro da Selva, Canal Hollywood (19h45)

The Jungle Book / O Livro da Selva
The Jungle Book / O Livro da Selva

Mogli, um bebé abandonado no meio da selva indiana, é adotado por uma família de lobos. Foi educado com os hábitos da selva, no entanto não era bem-vindo pelo fato de ser humano. Perante as dificuldades, Mogli embarca numa viagem de autodescoberta. 

Babel, AXN Movies (21h15)

A história desenrola-se a partir de um acidente trágico que envolve quatro famílias, em quatro continentes diferentes. A partir desse momento, cada personagem percebe que a família é o mais importante. Separadas por culturas e por línguas, há um sentimento que as une: a perda. Em pouco tempo, cada uma terá de enfrentar a sensação de estar verdadeiro perdido, seja no deserto, no mundo, ou de si próprio. O filme é realizado por Alejandro González Iñárritu. Brad Pitt e Cate Blanchett são dois dos protagonistas.

A Espia, RTP1 (21h30)

A Espia
Fotografia: RTP / Divulgação

A RTP1 estreia uma grande produção nacional que revela um passado desconhecido de Portugal, durante a 2° Guerra Mundial. Servindo como um berço para a espionagem, A Espia é uma história repleta de ação, romance e mistério. Conta ainda com um elenco de luxo, com Maria João Bastos, Daniela Ruah, Diogo Morgado, Marco d’Almeida, entre outros.

Das Pedras Fez-se Terra: Beira Baixa, RTP2 (23h10)

Marcada pelo diálogo milenar entre água e rocha, a região da Beira Baixa guarda alguns dos tesouros naturais e arqueológicos mais antigos da Europa. Os rios que a delimitam garantiram um importante refúgio ancestral para as populações humanas e para a biodiversidade. Mas a falta de nutrientes do solo e a dureza do clima impuseram condições desafiantes para os habitantes deste território.

Cientistas, naturalistas e residentes guiam-nos numa viagem à descoberta da Beira Baixa através das mais extraordinárias histórias de superação e resistência.

Silêncio, RTP1 (0h30)

No século XVII, dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, viajam para o Japão numa época em que o catolicismo foi banido. Depois de uma longa viagem, debatem-se com uma realidade inesperada, onde irão assistir a uma perseguição e todo o tipo de crueldade em relação aos cristãos que são expressamente de proibidos de demonstrar qualquer adoração por Jesus Cristo. O drama histórico foi realizado por Martin Scorsese, que curiosamente estudou num seminário, no entanto acabou por seguir a carreira de cineasta.

Pedro e Inês, TVCine Edition (1h40)

Uma adaptação do romance ‘A Trança de Inês’, de Rosa Lobato Faria, o filme narra esta história de paixão ao longo de três épocas: a idade média, onde tudo aconteceu; no tempo atual, onde Pedro e Inês são arquitetos e num futuro distópico.

9 de abril

O Grande Gatsby (1974), AMC (15h37)

O milionário Jake Gatsby, que construiu um império por si só, usa a fortuna para entrar na sociedade de Long Island. Acima de tudo, Gatsby quer reconquistar o amor da sua vida, a socialite Daisy Buchnan.

A Ilha, AXN (19h49)

Num futuro próximo, os humanos ricos e devidamente clonados vivem confinados a edifícios rigorosamente vigiados. É-lhes dito que o mundo exterior está contaminado, à exceção de uma ilha paradisíaca. Uma lotaria diária garante levar para lá os sortudos, ao encontro de uma Terra ideal.

Aladdin (2019), TVCine Top (19h20)

Aladdin cinema
Fotografia: Divulgação / Disney

Uma emocionante e vibrante adaptação em imagem real do clássico de animação da Disney, que conta a história do charmoso ladrão Aladdin, da corajosa e determinada princesa Jasmine e do Génio, que poderá ser a chave para o futuro deles.

Idiotas, Ponto., RTP1 (22h46)

A série televisiva de comédia criada por Diogo Lopes envolve três amigos que passam a vida a debater os seus problemas. No entanto, a realidade nem sempre corresponde à perspetiva de cada um, o que os leva a ter constantes desentendimentos. Os protagonistas são André Nunes, Duarte Grilo e Salvador Sobral. A série conta ainda com participações especiais como a Sofia Arruda, Leonor Seixas, Vítor Norte, Jorge Corrula, entre outros.

Carga, RTP1 (00h15)

O filme português Carga chega à RTP1, após ter passado por salas de cinema nacionais e internacionais. Trata-se de um drama sobre a sobrevivência e escolhas realizadas num mundo cruel das redes de tráfico de seres humanos. Com o ponto de partida “podias ser tu”, o enredo coloca o espetador na posição das personagens com o objetivo de as fazer refletir sobre uma realidade desumana.

Gala de Berlim 2019, RTP2 (00h15)

Concerto de Fim de Ano da Orquestra Filarmónica de Berlim, com Diana Damrau e Kirill Petrenko. 

 

Sugestões de Ana Silva, Madalena Soares, Matilde Costa Alves e Pedro Miguel Coelho

Mais Artigos
Concorrentes do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor?
Diário de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ bate mínimo de audiência