La Casa de Papel
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘La Casa de Papel’. Novo documentário analisa o fenómeno espanhol

'El Fenómeno' vai aos bastidores de uma das séries mais populares da atualidade. Já está disponível na Netflix.

Se devoraste a nova temporada de La Casa de Papel toda num dia, não desesperes. A espera por novos episódios pode ser longa, mas, se já estás com saudades dos criminosos mais famosos de Espanha, a Netflix disponibilizou El Fenómeno, que vai aos bastidores de uma das séries mais populares da atualidade.

Estreou esta sexta feira, no mesmo dia que os oito episódios da nova temporada. La Casa de Papel: El Fenómeno é um filme original Netflix que explora a onda de entusiasmo que a série teve e tem por tudo o mundo. A sua popularidade é incontestável e o número de máscaras de Dalí e de macacões vermelhos vendidos prova-o.

Ao longo de uma hora, o documentário mostra entrevistas exclusivas dos protagonistas da série, entre eles Álvaro Morte (Professor), Itziar Ituño (Lisboa), Alba Flores (Nairóbi) ou Úrsula Corberó (Tóquio). Também Álex Pina, criador da produção, explica o processo de elaborar um mundo como este.

O filme mostra os atores a falar na primeira pessoa e não como as suas personagens com nome de cidades. Uma análise da Netflix às razões do apoio generalizado que a série recebeu, tendo em conta os temas retratados, ao mesmo tempo perto e longe da realidade.

Ainda sem previsão de data para terminar, La Casa de Papel continua a fazer render conteúdo — e a verdade é que todos parecem querer mais. Os oito novos episódios da série estão em exibição no catálogo português da Netflix. Para ver logo a seguir, El Fenómeno também já se encontra nos primeiros lugares do top dos mais vistos no nosso país.

Mais Artigos
Tenet tem data de estreia marcada para 17 de julho.
‘Tenet’: Épico de espionagem de Christopher Nolan ganha novo trailer