Fita Isoladora
Fotografia: EF via SIC

Fita Isoladora: António Costa devia ter ido ao Programa da Cristina?

A segunda edição do Fita Isoladora, o podcast do Espalha-Factos para o período de quarentena ou distanciamento social, discute se António Costa fez bem em passar pela casa de Cristina Ferreira na SIC e debate ainda os impactos da pandemia na música ao vivo e na criação artística futura.

A visita do primeiro-ministro ao bem-sucedido talk-show das manhãs, bem como o impacto desta presença na campanha de mitigação da Covid-19 e nas audiências televisivas são um dos temas centrais do episódio.

No entanto, outra das preocupações do painel é saber como vão sobreviver os músicos durante este período de pausa nas atuações ao vivo. Neste segmento, Alexandra Correia Silva, redatora do Espalha-Factos desde 2011, participa na conversa.

O impacto da crise nas futuras criações artísticas, nomeadamente em enredos que girem em torno de vírus desconhecidos e inimigos invisíveis, ou ainda nas restrições que as produções futuras podem enfrentar, é o tema introduzido no terceiro bloco da Fita Isoladora.

Ouve aqui o segundo episódio:

O episódio, conduzido por João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, conta ainda com rubricas em que João Pardal sugere novos lançamentos musicais, Mariana Nunes recomenda clássicos da literatura e Rúben Ferreira destaca séries para aproveitar este período em que continuamos em casa.

O Fita Isoladora já está disponível para audição no MixcloudSpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts e Anchor.