A Despedida Quarentena NO sOFÁ

Quarentena no Sofá: Séries e filmes à tua espera em streaming

Já na terceira semana de distanciamento social, a Quarentena no Sofá faz-te uma segunda recomendação de séries e filmes para veres nas plataformas de streaming. Entre novidades e clássicos, há escolhas heterogéneas e que prometem entretenimento de qualidade.

A Despedida (a partir de 8 de abril no Videoclube da Vodafone)

Premiado com o Globo de Ouro para Melhor Filme, A Despedida é um belo conto acerca de amor familiar, mas também uma reflexão sobre diferenças culturais.

Westworld, HBO Portugal

Aaron Paul em Westworld

Se nos dois primeiros anos o cenário de Westworld era o parque temático que dá título à série, na nova temporada a ação é centrada principalmente fora do parque, num mundo futurista com edifícios gigantes, aplicações que controlam até os humanos e carros automáticos com design sci-fi. Sai um episódio por semana e já estão três na plataforma.

Freud, Netflix

Recheada de suspense e mistério, a série retrata a vida de Sigmund Freud na cidade de Viena em 1886 e retrata o período em que as suas teorias começaram a ganhar relevância. Este une-se a um polícia e uma medium para resolver um crime e a investigação revela uma grande conspiração criminosa na cidade enquanto enta mostrar as experiências perturbadoras de Freud.

Motorista Para Todo o Serviço, RTP Play

A vida de Vince McKee (David Morrissey) sofre uma grande transformação quando, depois da morte do filho e com uma relação cada vez mais desgastada com a mulher, decide deixar de ser taxista e aceita ser motorista de um grupo de criminosos. A adrenalina e o dinheiro inicial compensam, mas a certa altura aproxima-se um grande golpe, que pode deixá-lo a ele e a toda a família em perigo. Série britânica de quatro episódios.

The English Game, Netflix

Esta minissérie leva-nos até a Inglaterra em 1879 e às origens do futebol como hoje o conhecemos. A história foca-se em duas personagens totalmente opostas: um operário e um aristocrata. Apesar de a trama girar em torno do futebol, as diferenças entre classes sociais também são bastante exploradas.

Luz Vermelha, RTP Play

Bruna (Mariana Badan) em ‘Luz Vermelha’ | Fonte: RTP

Inspirada na história real passada em Bragança, esta série portuguesa segue a história de Bruna, uma imigrante brasileira e mãe solteira que chega a Portugal, com a esperança de encontrar uma vida melhor, indo trabalhar como empregada de mesa e depois como prostituta n’«A Sela», uma casa de alterne onde trabalham várias brasileiras clandestinas.

Milagre na Cela 7, Netflix

O filme segue a vida de um homem que é acusado de um crime que não cometeu e, devido ao seu estado mental, é forçado a confessar e acaba por ser condenado à morte. Quando a advogada e filha do condenado reabre o caso do pai e o apresenta em tribunal, somos levados num flashback inesperado sobre os acontecimentos do passado.

A Casa de Beecham, RTP Play

No século XIX, numa Índia dividida e em constante agitação política, mistérios, segredos e intrigas povoam a casa do enigmático John Beecham. Uma série britânica de época, realizada pela premiada Gurinder Chada.

Terra Franca, Filmin

Fonte: Divulgação / Uma Pedra No Sapato

À beira do Tejo, numa antiga comunidade piscatória, um homem vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra. Terra Franca retrata a vida deste pescador, atravessando as quatro estações que renovam os ciclos da natureza e acompanham as contingências da vida de Albertino Lobo.

La Casa de Papel, Netflix

A quarta parte de La Casa de Papel, fenómeno espanhol, estreia durante a quarentena. Dia 3 de abril abre a Netflix e põe-te a par das peripécias dos nossos criminosos favoritos. Será que vão continuar a safar-se? Ou será que a polícia finalmente leva a sua avante? 

Outubro, Filmin

Em estilo documental, Sergei Eisenstein recria os eventos em Petrogrado, desde o final da monarquia em fevereiro de 1917, até ao final do governo provisório em Novembro desse ano. Lenine regressa em abril. Em julho, os contra-revolucionários organizam uma revolta espontânea, e é decretada a prisão de Lenine. No final de outubro, os bolcheviques estão prontos a atacar. Dez dias que irão abalar o mundo.

No Meu Bairro, Netflix

No Meu Bairro

Através de um grupo de quatro amigos adolescentes, a série de comédia navega pelas alegrias e pelos dissabores da vida num bairro marginalizado de Los Angeles. Com o recente lançamento da terceira temporada, a 11 março, On My Block cria o equilíbrio necessário entre o debate social e o alívio cómico indispensável para enfrentar tempos de muitas incertezas.

Pose, Netflix

Ambientada na cidade de Nova Iorque, Pose transporta-nos até à década de 1980 e narra a ascensão da cultura ballroom nos Estados Unidos da América. Com a presença de muito vogue, a série apresenta o contributo afro-americano e latino-americano no contexto da luta pelos direitos LGBT+, celebrando sempre a cultura que se propõe a retratar.

The Circle, Netflix 

Nesta experiência social, o conceito de rede social ganha uma nova dimensão. É o reality show em que os concorrentes, que não se encontrarão cara a cara, podem ser quem quiserem. O objetivo é atingir a popularidade única e exclusivamente através do seu perfil num aplicativo virtual. Além da versão norte-americana, já está também disponível a versão brasileira.

Madam C. J. Walker: Uma Vida Empreendedora, Netflix

Esta minissérie, protagonizada por Octavia Spencer, inspira-se na vida de Madam C. J. Walker, uma das primeiras mulheres milionárias por mérito próprio. No entanto, vai muito além da vida desta mulher negra, ao contar uma história feminista e que quebra fronteiras temporais. Mostra-nos como as mulheres devem unir-se, apoiar-se e nunca desistir das suas ideias, seja qual for a sua cor de pele ou classe social.

Virgin River, Netflix

Alexandra Breckenridge em Virgin River
Netflix

Baseada na série de romances homónimos de Robyn Carr, Virgin River conta uma história emocionante acerca de mudança, crescimento e amor, que nos pode aquecer o coração nesta quarentena. Alexandra Breckenridge protagoniza a enfermeira Mel, que se muda para uma pequena cidade para transformar a sua vida.

O Alienista, Netflix

Passada em finais do século XIX, esta série conta a história de Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Bruhl), um impressionante e inteligente psicólogo criminal, que estuda como doentes mentais cometem crimes. A ele junta-se o ilustrador de jornal John Moore, e ainda Sara Howard, uma mulher destemida, para desvendarem uma série de homicídios cometidos em Nova Iorque.

Recomendações de Ana Silva, Carolina Correia, Daniel Bento, Mariana Coelho e Pedro Miguel Coelho. 

 

Mais Artigos
Xinobi: “Temos de usar a criatividade como forma de superar a adversidade”