Iminente
Fotografia: Divulgação

Festival Iminente transmite evento solidário no Instagram

A "edição de emergência" do festival junta a arte à angariação de fundos para o tratamento da Covid-19.

A organização do Festival Iminente vai transmitir um festival no Instagram com a participação de vários artistas, entre os quais Ana Moura, Mayra Andrade e Dino d’Santiago. O evento, que acontece este sábado (4), visa a angariação de donativos para o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João para o tratamento da Covid-19.

Numa Emergency Edition, o Festival Iminente está de regresso, mas de uma forma particular. O evento ocorre na página do festival no Instagram, a partir das 16h00. Para além de concertos, o evento conta também com performances de artes visuais.

View this post on Instagram

FESTIVAL IMINENTE Emergency Edition⁠ Sábado, 4 de Abril – live streaming aqui, das 16h às 23:20h⁠ -⁠ Faz o teu donativo para ajudar o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João – os dois hospitais de referência no tratamento do COVID-19. Para tal, acede à página gofundme que criámos. Link na bio 👉 @festivaliminente⁠ -⁠ É AMANHÃ!⁠ ⁠ Conversa, música, performance, dança, live painting. ⁠ Juntos, vamos transformar mais um sábado de quarentena numa experiência que nos vai deixar uma memória feliz. Contamos contigo!⁠ ⁠ Os bilhetes não têm preço fixo. Cada um dá o que pode. E a totalidade do valor angariado reverte para os hospitais.⁠ ⁠ -⁠ LINE-UP⁠ 16h00: Gerador convida Marta Bateira (Beatriz Gosta) – Talk, “Como podemos fazer cultura para todos num cenário de pandemia?”⁠ 16h35: Hugo Oliveira – Concerto⁠ 17h05: ±MaisMenos± – Performance, “O futuro é passado no presente”⁠ 17h15: Julinho KSD – Concerto⁠ 17h50: Mariana Barros – Performance “Virtuose”⁠ 18h25: Prétu – Concerto⁠ 19h00: Piny – Dança, “Corpo em resistência em tempo de confinamento”⁠ 19h35: Tamara Alves: Artes Visuais – Live painting⁠ 20h10: Ana Moura – Concerto⁠ 20h40: ±MaisMenos± – Performance, “O futuro é passado no presente”⁠ 20h45: Mayra Andrade – Concerto⁠ 21h20: Mucha x Wilson Core – Dança, B-boys battle⁠ 21h30: Dino D'Santiago – Concerto⁠ 22h05: Shaka Lion – Concerto⁠ 22h40: DJ Marfox – Concerto⁠ 23h15: ±MaisMenos± – Performance, “O futuro é passado no presente”⁠ -⁠ #arte #art #música #music #performance #talks #dança #dance⁠ #OmelhorÉficaresEmCasa #festivaliminente #staysafe #staystrong⁠

A post shared by Festival Iminente (@festivaliminente) on

A transmissão da edição “de emergência” do evento, que mistura concertos, conversas e arte urbana, inicia-se com uma conversa moderada pelo Gerador com a humorista Beatriz Gosta (nome artístico de Marta Bateira), sob o mote “Como podemos fazer cultura para todos num cenário de pandemia?”⁠.

Os curtos concertos online chegam pela mão de vários artistas portugueses e lusófonos. Hugo Oliveira (16h35), Julinho KSD (17h15), Prétu (18h25), Ana Moura (20h10), Mayra Andrade (20h45), Dino D’Santiago (21h30) e os DJs Shaka Lion (22h05) e Marfox (22h40) compõem o alinhamento.

Além da música, também a dança marca presença no cartaz. Piny apresenta Corpo em resistência em tempo de confinamento pelas 19h00; mais tarde, pelas 21h20, Mucha e Wilson Core fazem uma b-boys battleTamara Alves, artista visual portuguesa, faz uma sessão de pintura ao vivo pelas 19h35.

Nas performancesMariana Barros traz Virtuose ao Iminente, pelas 17h50. A encerrar o dia de atuações, ±MaisMenos± (nome artístico de Miguel Januário) apresenta O futuro é passado no presente, que depois de duas sessões às 17h05 e às 21h20, fecha o cartaz às 23h15.

Juntos, vamos transformar mais um sábado de quarentena numa experiência que nos vai deixar uma memória feliz“, refere a publicação da organização do Iminente. O comunicado refere ainda que “os bilhetes não têm preço fixo” e a totalidade do valor angariado reverte para os hospitais” na luta pelo tratamento do novo coronavírus.

Os donativos podem ser feitos aqui. Até ao momento, já foram angariados mais de 4 mil euros.

Mais Artigos
Deadpool 3
‘Deadpool 3’ não está nos planos da Marvel para os próximos cinco anos