Eurovisão
Fotografia: Andres Putting/EBU

Eurovisão. Antigos concorrentes levam o festival a casa dos fãs

A série de concertos 'Eurovision Home Concerts' vai para o ar todas as sextas-feiras e junta concorrentes famosos do festival.

Depois do cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 devido à pandemia da Covid-19, o festival viaja para casa dos espectadores. Todas as semanas, vários antigos representantes juntam-se no Eurovision Home Concerts, para cantar temas bem conhecidos dos fãs do festival.

A iniciativa da União Europeia de Radiodifusão (EBU) vem preencher a época eurovisiva, que ficou em pausa depois do cancelamento do festival. A cada sexta-feira, pelas 16h00 (hora de Lisboa) o canal de YouTube da Eurovisão recebe um novo episódio da série de concertos, que junta artistas de edições anteriores do concurso a representantes que pisariam o palco em 2020.

O primeiro episódio, que estreia a série, junta cantores das últimas três edições do festival. A partir das suas casas, Slavko Kalezic (Montenegro 2017), Ryan O’Shaughnessy (Irlanda 2018), Rasmussen (Dinamarca 2018) e Tamara Todevska (Macedónia do Norte 2019) cantaram os temas com os quais representaram o seu país e um cover de uma outra música eurovisiva.

A iniciativa decorre até ao dia 15 de maio, naquela que a EBU decretou como a “Semana da Eurovisão”. Esta seria a semana em que aconteceria o certame, que vai ser substituído por um programa no dia da Grande Final.

O especial Eurovision: Europe Shine a Light vai honrar as 41 canções escolhidas como representantes em 2020, entre as quais ‘Medo de Sentir‘, de Elisa, que seria a candidata portuguesa este ano. O programa será transmitido por várias das emissoras participantes, tendo a RTP confirmado ao Espalha-Factos que vai participar na emissão especial organizada pela Eurovisão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
I Love Portugal
Filomena a dobrar: ‘I Love Portugal’ regressa no verão