Fotografia: Sony Pictures/Divulgação

‘A 5.ª Vaga’ estreia no Canal Hollywood

Os alienígenas estão na Terra e o caos está instalado. Este domingo, dia 5 de abril, às 22h, chega ao Canal Hollywood a aventura de A 5.ª Vaga, com Chloë Grace Moretz no principal papel. O filme, uma distopia apocalíptica, é a adaptação do livro homónimo de Rick Yancey.

Nesta estreia na TV por cabo, Chloe Grace Moretz é Cassie Sullivan, uma rapariga comum de 16 anos, atirada para um mundo a lutar pela sobrevivência. Após a chegada dos Outros, um impulso eletromagnético “apagou as luzes” na Terra – sem rádios, sem televisões, aviões, ou eletricidade, o caos instalou-se por todo o planeta.

Essa foi a primeira vaga, à qual se seguiu a segunda, que destruiu cidades com um terramoto gigantesco e um consequente tsunami. Mas a terceira foi ainda mais letal, espalhando uma peste à qual a maioria não sobreviveu, incluindo a mãe de Cassie.

Mas quando o seu irmão é levado pelo exército e o seu pai assassinado, Cassie vê-se sozinha numa corrida para reencontrar o irmão durante a quarta vaga: os alienígenas infiltraram-se na sociedade, mascarando-se de humanos.

Nenhum lugar é seguro, e todos desconfiam de todos. Condena-se a Humanidade ao isolamento e solidão, destruindo-se comunidades e qualquer chance de solidariedade, união ou entreajuda. No caminho, Cassie é salva por Evan Walker, em quem terá de confiar para sobreviver e chegar ao irmão.

Elenco com caras conhecidas

A 5.ª Vaga é a adaptação cinematográfica do livro do mesmo título, que principia uma trilogia literária composta também por O Mar Infinito (The Infinite Sea) e A Última Estrela (The Last Star), todos editados em Portugal. O filme é realizado por J. Blakeson e o elenco que conta também com Nick Robinson (Com Amor, Simon), Alex Roe, Ron Livingston e Liev Schreiber.

Este filme é o primeiro da programação do Canal Hollywood para os serões de domingo em abril. Durante este mês será possível assistir, sempre às 22h00, às grandes estreias no canal: Esquadrão Suicida, dia 12, Jogo de Dinheiro, dia 19, e Passageiros no dia 26 de abril.

Mais Artigos
Octavia Spencer em Ma
‘Ma’: thriller com Octavia Spencer estreia-se na televisão portuguesa