O Programa da Cristina António Costa
Fotografia: SIC / Divulgação

Entrevista de Cristina a António Costa mais vista que todos os programas da RTP e TVI

A conversa entre a apresentadora e o chefe de governo alcançou um resultado histórico

A entrevista a António Costa no Programa da Cristina desta quarta (1) permitiu ao formato conquistar o segundo melhor resultado de sempre e bater máximos históricos durante os 41 minutos de conversa com o chefe de governo.

Enquanto Cristina Ferreira entrevistava o primeiro-ministro, o programa chegava a uns impressionantes 11,7% de audiência média e 29,5% de share. Um número que, se fosse contabilizado separadamente, equivaleria ao de quinto programa mais visto do dia, acima de todos os programas da RTP1 e da TVI. Em média, cada minuto da entrevista foi acompanhado por 1,1 milhões de portugueses, com os minutos finais a registarem picos de quase 1,4 milhões de espectadores.

Os números são especialmente elevados nos targets das mulheres das classes C e D (média e média-baixa) entre os 55 e os 64 anos, entre as quais a entrevista cativou 22,3% de audiência média e 44,9% de quota de mercado, um valor superior, por exemplo, ao registado pela entrevista de António Costa ao Jornal da Noite, que conquistou 21,8% de audiência média neste segmento, mesmo sendo transmitida em horário nobre.

Os números foram também particularmente altos entre as mulheres com mais de 65 anos dentro destas duas classes (22,8% / 37,6%), nos cidadãos com mais de 75 anos (19,3% de audiência / 34,8% de share) e entre os 65 e os 74 anos (19,1% / 35%). Nos dois primeiros targets, as declarações do primeiro-ministro foram também mais vistas do que aquelas que deu ao jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho.

Lê também: Março. Rodrigo Guedes de Carvalho e Ricardo Araújo Pereira dominam top de audiências

O programa, na sua média geral, marcou 7,4% de audiência e 24,5% de share, apenas abaixo do recorde conquistado em março do ano passado, quando António Costa foi ao programa durante as Férias de Carnaval e levou o formato a uns também notáveis 7,7% de rating.

A concorrência no horário acabou cilindrada, com o Você na TV! (3% / 10,2%) a marcar o pior share do ano e a Praça da Alegria (2,9% / 9,9%) a baixar para valores inferiores a 10% de quota de mercado.

A SIC foi líder diária com 21,2% de share, tendo sido a primeira vez desde 13 de março que conseguiu ultrapassar a marca de 21% da quota de mercado. A concorrência ficou a nove pontos de distância, com TVI (12%) e RTP1 (11,5%) separadas por meio ponto percentual.

Outros destaques do dia

  • Embalado pela vantagem anterior, o Primeiro Jornal da SIC bateu um novo máximo: 14,2% de audiência média e 31,2% de share. Mais do dobro de qualquer um dos concorrentes diretos, Jornal da Uma (6,5% / 14,3%) e Jornal da Tarde (6,2% / 13,5%).
  • As telenovelas da SIC também bateram novos recordes, dando continuidade a uma série de máximos que têm repetido na última semana. Nazaré já supera a marca de 1,7 milhões, com 17,4% de audiência e 28,1% de share, e Terra Brava chega aos 14,3% de audiência e 27,8% de share. Amor de Mãe, às 23h20, não consegue segurar os números e esta segunda perdeu 10 pontos percentuais de share, ficando com 6,9% de audiência e 19,1% de share.
  • Na TVI, Quer O Destino (11,3% / 18,4%) continua a consolidar resultados e Na Corda Bamba (8,5% / 17,4%) bateu um novo máximo de audiência média.
  • O Jornal da Noite (17% / 27,6%) foi o segundo programa mais visto do dia e manteve distância segura para o Telejornal (11% / 18%) e o Jornal das 8 (9,7% / 15,8%).
Atualizada às 12h50 com dados adicionais sobre audiências em targets específicos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carice Van Houten Melisandre Game of Thrones
Game Of Thrones. Atriz considerou “ingrata” a reação dos fãs ao fim da série