Quer o Destino
Fotografia: TVI / Reprodução

‘Quer o Destino’ volta a subir, TVI comemora recuperação no prime-time

A novela Quer o Destino registou uma nova subida nas audiências esta terça (31), mantendo um bom percurso nos primeiros episódios transmitidos e continuando acima da marca de um milhão de espectadores.

A história cuja personagem principal, Vitória, é interpretada por Sara Barradas, marcou 11,5% de audiência média e 19,6% de share, o melhor valor para um episódio transmitido durante os dias úteis e, por isso, com a concorrência de Nazaré (16,7% / 27,8%) e Terra Brava (13,8%/ 27,3%).

No sábado, a novela foi líder e chegou aos 12,4% de audiência média, mas a concorrência transmitia uma repetição do programa Árvore dos Desejos.

Esta terça, a SIC voltou a liderar, com 19,6%, contra 12,8% da TVI e 11,4% da RTP1.

Guerra de comunicados

Em comunicado, a TVI sublinha que Quer o Destino relançou o prime-time da estação. Num mês liderado pela SIC, e em que o canal de Queluz perdeu um ponto percentual no Total Dia, os responsáveis da estação preferiram destacar o crescimento de 15% em horário nobre, sublinhando que a TVI foi o canal que mais cresceu neste período do dia, para os 16,3% de quota de mercado. A SIC liderou com 24,7% nesta faixa horária, naquele que diz ser o melhor resultado desde que conquistou a liderança em horário nobre, no segundo semestre de 2019.

A telenovela que se tem mantido com uma audiência média superior a um milhão de espectadores, é a produção do canal com melhor audiência desde maio de 2019, sublinha o comunicado.

Outros destaques

  • Passadeira Vermelha caiu para o pior resultado de sempre (1,9% de audiência média / 9,1% de share) e perdeu a liderança no horário para o telefilme Crime e Botox (3,2% / 12,5%), emitido pela TVI.
  • MacGyver supera os 100 mil espectadores na RTP Memória – 1,2% de audiência média e 2% de share.
  • Jornal da Noite (17% / 27,2%) continua a liderar o dia e com vantagem segura sobre Jornal das 8 (10,8% / 17,4%) e Telejornal (10,8% / 27,2%), que perdeu força esta semana.
  • O Preço Certo (10,8% / 20,1%) e Amigos Improváveis Famosos (9,6% / 17,5%) estiveram mais próximos do que é habitual. Ver p’ra Crer (6% / 10,9%) ainda não recuperou.
  • Na Corda Bamba (8,2% / 17,3%) registou a melhor audiência desde que estreou a segunda temporada e liderou por minutos contra Amor de Mãe (6,7% / 18,5%).

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Paulo Dentinho Fita Isoladora
Paulo Dentinho: “André Ventura estava a tornar-se um ativo tóxico” na CMTV