Parasitas

‘Parasitas’: O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão

O aclamado filme sul-coreano irá ser emitido pelo canal TVCine Top

Parasitas vai passar na televisão esta sexta-feira (3), às 21h30, no canal TVCine Top. A produção de Bong Joon-ho angariou, nesta última award season, inúmeras nomeações por todo o mundo, tendo sido Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.

Nos Óscares, o filme sul-coreano fez história ao vencer o prémio de Melhor Filme, categoria que disputava com, entre outros, Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, e O Irlandês, de Martin Scorcese. Também recebeu da Academia os prémios de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.

Nos Golden Globes, foi reconhecido com o prémio de Melhor Filme Estrangeiro – a primeira vez que um filme sul-coreano realiza este feito. Bong Joon-ho deixou no seu discurso, ao receber este prémio,  uma lição para o mundo do cinema: “Uma vez superada a barreira das legendas, vocês conhecerão muitos filmes incríveis“.

O choque de diferentes realidades

A história do aclamado filme começa com uma família sul-coreana, com ambos os pais desempregados. Vivem numa pequena cave, mantida com pequenos trabalhos que fazem de vez em quando. Tudo pode mudar, porém, quando o filho, Ki-woo, é indicado por um amigo para dar explicações de inglês a uma menina, Da-hye, de uma família abastada.

Pouco a pouco, Ki-woo e seus familiares vêem naquela família uma chance de sobrevivência – e a situação descontrola-se.

Bong Joon-ho é conhecido também pelos filmes The Host – A Criatura, Memories of Murder, Mother – Uma Força Única e Snowpiercer – Expresso do AmanhãParasitas é mais uma comédia negra da filmografia do realizador, mostrando a colisão de classes sociais diferentes até em pequenos detalhes visuais da obra.

Mais Artigos
Príncipes do Nada
Príncipes do Nada. Catarina Furtado acompanha a luta dos refugiados em todo o mundo