O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Big Little Lies
HBO

Dia das Mentiras: Os 10 melhores mentirosos das séries de televisão

Há quem diga que mentir é uma arte e algumas personagens que nos são conhecidas da televisão têm esse dom. Estamos a falar de séries e é em algumas delas que os protagonistas mentem a torto e a direito, seja por que motivo for. Também se diz que a mentira tem perna curta mas com estes manipuladores vamos descobrir que nem sempre é assim. No Dia das Mentiras, o Espalha-Factos reúne uma lista dos melhores mentirosos alguma vez vistos na televisão.

Analise Keating – How To Get Away With Murder   

Viola Davis como Analise Keating em How To Get Away With Murder   
ABC

Esta série é um mundo de mentiras em que nenhuma personagem é santa. Mas a advogada Annalise Keating (Viola Davis) consegue protagonizar este circo de mentiras, segredos e manipulações. Quem passa por Annalise acaba por ficar preso nesta teia duvidosa. Em How To Get Away With Murder descobrimos mais histórias a cada episódio e todos elas nos fazem desconfiar de tudo e de todos. 

Barney Stinson – How I Met Your Mother 

Neil Patrick Harris como Barney em How I Met Your Mother
Fox Television

legen – wait for it – dary mentiroso é, sem dúvida, o galã de How I Met Your Mother. Barney (Neil Patrick Harris) cria as melhores narrativas para fazer as pessoas acreditarem nele. Todos sabem que não passa de imaginação, mas a confiança com que ele conta as suas mentiras faz com que todos acreditem nelas, até o próprio. Para não falar das personagens que cria só para conquistar as mais diversas mulheres. 

Don Draper – Mad Men  

Don Draper em Mad Men
AMC

O diretor criativo da empresa Sterling Cooper é das típicas personagens que mente para ganhar a vida. Todo o seu discurso deve ser questionado, afinal o objetivo é sempre convencer os outros a comprar os seus produtos. Nem mesmo a personalidade e princípios são de confiar. Ao que parece, nem o seu verdadeiro nome conhecemos. Dick Whitman é outra possibilidade, visto que mudou de nome, estilo e carácter. 

Frank Underwood – House of Cards 

Kevin Spacey como Frank Underwood em House of Cards faz parte dos melhores mentirosos da tv
Netflix

Diretamente da Netflix, o congressista Frank Underwood (Kevin Spacey) ficou conhecido como o típico político que mente para conseguir as coisas. A personagem de House of Cards já enganou todo o tipo de gente até conseguir o estatuto de Vice-Presidente. Acordos corruptos, boatos sobre os seus oponentes e até homicídios serviram para a subida de poder. 

Jane, Madeline, Celeste, Renata e Bonnie – Big Little Lies 

Big Little Lies fazem parte dos melhores mentirosos da tv
HBO

Tudo começa quando Jane (Shailene Woodley), mãe solteira, se muda para o condado de Monterey. É aí que entra no ambiente das restantes mães, Madeleine (Witherspoon), Celeste (Nicole), Renata (Laura Dern) e Bonnie (Zoë Kravitz). Aos olhos dos outros, todas elas são perfeitas mães de classe alta. Mas nem tudo o que parece é, e a história acaba por se desenrolar à volta de um homicídio, no qual todas estas mentirosas estão envolvidas. 

Sarah Manning – Orphan Black 

Orphan Black
Netflix

Todos os clones de Orphan Black têm a sua própria personalidade, mas a protagonista, Sarah, é a mentirosa do grupo. Fazendo-se passar pela detetive Elizabeth Childs, vai investigando o motivo da experiência científica que gerou estas réplicas. Enquanto Elizabeth estava morta, Sarah conseguia alcançar cada vez mais o seu objetivo graças ao estatuto policial. 

Beth, Ruby e Annie – Good Girls 

Good Girls fazem parte dos melhores mentirosos da tv
NBC

As três mães vivem nos subúrbios de Detroit e estão com dificuldades financeiras. A primeira mentira que contam tem a ver com o seu envolvimento num assalto a um supermercado. Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman), e Ruby (Retta) fazem o papel de mães guerreiras, com dificuldades, e mesmo assim são bem sucedidas. Resta é saber como. O grupo acaba por se embrulhar no negócio da lavagem de dinheiro, sem ninguém desconfiar de nada. 

Creed Bratton – The Office

Creed Bratton de The Office faz parte dos melhores mentirosos da tv
NBC

Creed é o funcionário mais mentiroso da Dunder Mifflin. Durante as nove temporadas de The Office, alegou estar na prisão, com um pulmão de ferro, ter um filho, ter sido membro de um culto, e disse ter 82, 64 e até 30 anos. Provavelmente nada disso era verdade. A única coisa que temos a certeza é de que ele é um cleptomaníaco. 

 

Ben Linus – Lost 

Ben Linus de Lost faz parte dos melhores mentirosos da tv
ABC

A série é uma sucessão de mistérios e a personagem Ben Linus (Michael Emerson) é a que mais contribui para tal. Inicialmente conhecido como Henry Gale pelos sobreviventes do Voo Oceânico 815, reside na ilha onde se encontram e é líder do grupo de nativos.  

Linus assassinou inúmeros funcionários da DHARMA, realizou um Golpe de Estado e chegou a estabelecer a sua própria comunidade naquele paraíso perdido. Com a sua postura calma e eloquente, Ben conseguiu ser um verdadeiro manipulador, mentiroso, e assassino, até levar a sua avante. 

EmilyHanna, Aria e Spencer – Pretty Little Liars 

Pretty Little Liars fazem parte dos melhores mentirosos da tv
ABC

Este grupo passou uma série inteira a enganar a polícia, a ocultar a verdade e a tentar escapar ao assassino A(nonymous) que faz tudo para as calar. A história começa com o funeral de uma amiga delas e desenvolve-se por muitos mais funerais. É nas relações com os amigos e família que Emily (Shay Mitchell)Hanna (Ashley Benson) , Aria (Lucy Hale) e Spencer (Troian Bellisario) mentem para se encobrir umas às outras e às vezes o seu inimigo. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.