Big Brother
Fotografia: Globo/DR

Big Brother Brasil atinge recorde de votações num reality-show

A versão brasileira do programa recebeu esta terça-feira mais de 1,5 mil milhões de votos para uma expulsão.

A edição brasileira do Big Brother atingiu esta terça-feira (31 de março) um feito inédito em reality-shows por todo o mundo. Para uma só noite de expulsão, foram registados mais de 1,5 mil milhões de votos online ao longo da última semana, valor nunca atingido em nenhuma outra versão do formato.

O recorde de votos no Big Brother Brasil (BBB), que este ano junta famosos na casa, foi anunciado em direto na Globo por Tiago Leifert, apresentador do programa. O número ultrapassa o anterior recorde global, atingido nesta mesma edição do programa brasileiro, de 416 milhões de votos.

Em causa estava a votação para eliminar um dos três concorrentes no paredão, nome dado aos que estão nomeados para abandonar a casa em cada semana. O arquiteto Felipe Prior, a cantora Manu Gavassi e a influenciadora digital Mari Gonzalez eram os nomeados da semana. Os dois primeiros são considerados os concorrentes mais populares da edição, com uma grande base de admiradores.

Ao longo da semana, várias campanhas foram levadas a cabo por fãs de ambos os concorrentes, que tentavam eliminar o outro com o maior número de votos possível. Felipe Prior, envolto em várias polémicas ao longo desta edição do programa, acabou por ser expulso com 56,73% dos votos. Já Manu Gavassi, uma das favoritas à vitória, recebeu 42,51% dos votos.

Em conjunto, os três concorrentes foram votados mais de 1,5 mil milhões de vezes, recorde para o formato da Endemol em todas as suas versões. O feito foi atingido devido a uma votação online sem limite de votos diários para qualquer um dos concorrentes.

Este método levantou denúncias entre os espectadores, ressaltando o uso de estratégias para contornar o sistema de votação — algo já negado pela Globo, que diz à imprensa que “não há indício de votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude“.

Em Portugal, o regresso do Big Brother à antena da TVI acabou por ser adiado devido à pandemia de Covid-19. O BB2020, que estreia ainda este ano, tem data de regresso ainda por anunciar. Recentemente, várias versões globais do formato (entre as quais a brasileira) estiveram envoltas em polémica por não informar os concorrentes sobre o estado do surto do novo cornavírus.

Atualizado às 14h18 de 1 de abril

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kid Quick
‘Kid Quick’ é a nova personagem não binária da DC Comics