Nazaré

‘Nazaré’ e ‘Terra Brava’ somam novos recordes de audiências

As novelas da SIC somam e seguem, conseguindo bater sucessivos máximos de audiência ao tirar partido do aumento do consumo televisivo nas últimas semanas. Nazaré esteve em destaque nesta segunda-feira (30), com o seu episódio mais visto de sempre.

Com um episódio anunciado como especial, uma estratégia utilizada com frequência pela SIC, a novela protagonizada por Carolina Loureiro conseguiu uma audiência média recorde de 17,4%, correspondente a 1 milhão e 646 mil espectadores e 28,6% de share. Nazaré foi o segundo programa mais visto do dia, apenas atrás do Jornal da Noite (17,9%).

Em comunicado, a SIC festeja o resultado de Nazaré e destaca os valores obtidos nos targets comerciais ABCD 15/54 e ABCD 25/54, onde a novela liderou com 26,4% e 27% de share respetivamente. Recorde-se que a novela da SIC também tinha batido o seu máximo de audiência no episódio anterior, na passada sexta-feira, com 17,1% de audiência.

Sensivelmente à mesma hora, Quer o Destino manteve-se nos dois dígitos de audiência mas ficou mais longe da SIC. Após ter liderado no passado sábado, dia em que a SIC não tem novelas no ar, a nova aposta da TVI caiu para os 10,8% de audiência e 18,1% de share e foi vista por 1 milhão e 22 mil espectadores. O concurso da RTP1, Joker, (7,9% / 12,9%) ficou em terceiro lugar no horário.

Lê também: ‘Rainha das Flores’ e ‘Laços de Sangue’ viajam pelo mundo

A SIC também conseguiu bater um recorde na segunda faixa do horário nobre. Terra Brava teve a melhor audiência média do ano, com 14,1%, o que corresponde a 1 milhão e 337 mil espectadores e 27,6% de share. O melhor resultado da novela continua a ser o da estreia, a 28 de outubro do ano passado, com 15,4% de audiência.

Na Corda Bamba (8,1% / 17,0%) ficou a cerca de dez pontos de share de distância da novela da SIC, não indo além dos 763 mil espectadores. A novela da TVI só conseguiu disputar a liderança com a SIC no curto confronto com a novela brasileira Amor de Mãe (6,8% / 18,5%), a partir das 23h20.

Dados Live+Vosdal referentes a 30 de março de 2020, da responsabilidade da GfK/CAEM.
Mais Artigos
Jair Bolsonaro
Comunicação social boicota cobertura junto à residência de Bolsonaro