Festa do Cinema Italiano
Notti Magiche (Divulgação/Festa do Cinema Italiano)

Festa do Cinema Italiano acontece na TV e online

São mais de 100 filmes italianos que podes ver na televisão ou online.

A 13.ª Festa do Cinema Italiano teria lugar esta semana, em diversas cidades portuguesas, mas devido à situação em que o país se encontra, a realização do festival terá de ser adiada nas salas de cinema.

Por agora, vais poder assinalar esta data no conforto da tua casa: a Festa do Cinema Italiano apresenta assim, já a partir de 1 de abril, mais de 100 filmes italianos, disponíveis em parceria com a plataforma Filmin e os Canais TVCine.

Esta quarta-feira, 1 de abril, em exclusivo no TVCine Edition teremos um Especial Cultura Italiana com a exibição de cinco filmes: Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte (às 15h25), Tintoretto – Um Rebelde em Veneza (às 17h05), Michelangelo Infinito (às 18h40), Beautiful Things (às 20h20) e Palombella rossa, de Nanni Moretti (às 22h00).

Palombella Rossa (1989)

A partir de sexta-feira, 3 de abril, uma programação especial dedicada a Itália será exibida na Filmin. Esta é uma oportunidade para mostrar algumas das obras mais importantes do recente cinema italiano como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone, Noites Mágicas, último filme de Paolo VIrzì, e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e o novíssimo Tommaso, que estreou em salas de cinema há poucos meses.

Dogman (2018)

Parte desta programação também inclui alguns filmes premiados em edições anteriores da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, O Meu Nome é Jeeg Robot, Le Cose Belle e A Máfia Só Mata no Verão.

Estreará ainda o inédito Selfie, de Agostino Ferrante, uns dos documentários italianos mais premiados do ano passado, e A Febre Ferrante, sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI. Ao todo, estarão disponíveis 114 filmes para os subscritores da Filmin.

Estas propostas permitem-te ver o melhor do cinema italiano em casa até poderes viver a magia do cinema novamente nas salas.

Mais Artigos
Morgan Freeman
Morgan Freeman: 5 filmes para celebrar o seu aniversário