A 13.ª Festa do Cinema Italiano teria lugar esta semana, em diversas cidades portuguesas, mas devido à situação em que o país se encontra, a realização do festival terá de ser adiada nas salas de cinema.
Por agora, vais poder assinalar esta data no conforto da tua casa: a Festa do Cinema Italiano apresenta assim, já a partir de 1 de abril, mais de 100 filmes italianos, disponíveis em parceria com a plataforma Filmin e os Canais TVCine.
Esta quarta-feira, 1 de abril, em exclusivo no TVCine Edition teremos um Especial Cultura Italiana com a exibição de cinco filmes: Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte (às 15h25), Tintoretto – Um Rebelde em Veneza (às 17h05), Michelangelo Infinito (às 18h40), Beautiful Things (às 20h20) e Palombella rossa, de Nanni Moretti (às 22h00).

A partir de sexta-feira, 3 de abril, uma programação especial dedicada a Itália será exibida na Filmin. Esta é uma oportunidade para mostrar algumas das obras mais importantes do recente cinema italiano como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone, Noites Mágicas, último filme de Paolo VIrzì, e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e o novíssimo Tommaso, que estreou em salas de cinema há poucos meses.

Parte desta programação também inclui alguns filmes premiados em edições anteriores da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, O Meu Nome é Jeeg Robot, Le Cose Belle e A Máfia Só Mata no Verão.
Estreará ainda o inédito Selfie, de Agostino Ferrante, uns dos documentários italianos mais premiados do ano passado, e A Febre Ferrante, sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI. Ao todo, estarão disponíveis 114 filmes para os subscritores da Filmin.
Estas propostas permitem-te ver o melhor do cinema italiano em casa até poderes viver a magia do cinema novamente nas salas.