Festival Podcasters
Fotografia: Plataforma Podcasts Portugal

COVID-19: Festival Podcasters angaria fundos para a DGS

A iniciativa quer trazer entretenimento aos portugueses e propor solidariedade durante o estado de emergência

O Festival Podcasters pretende combinar entretenimento e solidariedade neste período de quarentena — “se temos voz, usamo-la para as melhores causas“. A iniciativa da Plataforma Podcasts Portugal vai trazer conversas sobre diversos assuntos, com o objetivo é apelar que se ajude a garantir que os profissionais de saúde têm as condições de trabalho necessárias.

O projeto iniciou-se a 27 de março e decorre até ao dia 6 de abril. Do alinhamento fazem parte 17 podcasters, que conversam em direto sobre os seus programas. Diariamente, às 21h30, no Instagram da Plataforma Podcasts Portugal, fala-se sobre filmes, séries, lifestyle, atualidade, entre outras temáticas com as quais o ouvinte pode interagir.

Acompanha esta programação uma campanha de crowdfunding, através da qual os ouvintes podem contribuir àqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Os fundos angariados pela plataforma serão doados à Direção-Geral de Saúde (DGS), destinando-se à compra de materiais de proteção e de desinfeção.

O fundador da Plataforma Podcasts Portugal, Cláudio Fonseca, afirma em comunicado:

“Se os influenciadores têm uma maior visibilidade e conseguem chegar a milhares de pessoas, devem usar a sua influência para o bem, ser altruístas para com os que mais precisam e agora é o momento. O país precisa de todos nós e se todos fizermos o que está ao nosso alcance, por pouco que seja, será imenso no fim.”

A voz de uma boa causa

A Plataforma Podcasts Portugal foi criada no ano passado com o intuito de reunir podcasters independentes, sem olhar para as limitações que estes pudessem ter, nem à quantidade de anos que estavam neste ramo ou à popularidade do seu projeto.

Já passaram pelo Instagram da plataforma os podcasters Cascata (Àboumtadinha), Jorge Bertocchini (A Culpa é do Cavani), Ricardo Venâncio (Café Central Podcast), Cátia Santos (Brainstorming) e Andreia Duarte (Andreia’s Thoughts).

A conversa desta segunda-feira no Festival Podcasters será entre Mia, do Sem Limites com Mia, e o fundador da Plataforma Podcasts Portugal, Cláudio Fonseca, com o seu projeto Camisola Amarela.

Mais Artigos
Manifestações EUA mundo
Opinião. O mundo num lugar estranho