Carolina Loureiro em Nazaré da SIC
Carolina Loureiro em Nazaré (Fotografia: SIC)

‘Nazaré’ volta a bater recorde de audiência média

Nazaré mantém-se indiferente à nova aposta de ficção da TVI. A novela da SIC voltou a bater um recorde de audiência, após o ter feito outras duas vezes na mesma semana.

O consumo está alto e imparável. Grande parte dos portugueses está, neste momento, em quarentena, o que fez aumentar o consumo de televisão em relação aos números a que estamos habituados. E quem tem contribuído para isso é Nazaré, a novela protagonizada por Carolina Loureiro, que bateu recordes sucessivos ao longo da semana. Na sexta-feira (27), a novela conquistou 17,1% de audiência média e 28,0% de quota de mercado, o correspondente a um milhão e 617 mil telespectadores – o novo recorde da novela. No melhor momento, a novela registou 17,9% e 29,3%.

No mesmo horário, Quer o Destino, a nova novela da TVI, teve uma ligeira queda face aos resultados registados no dia anterior, mas manteve-se acima dos 10% de rating, aproximando-se do milhão de telespectadores – um número bastante positivo, tendo em conta que Na Corda Bamba fazia resultados inferiores. A novela protagonizada por Sara Barradas registou 10,4% de audiência média e 17,4% de share – um recorde negativo na quota de mercado, mas positivo face ao desastre em que o horário nobre da TVI se encontrava.

Nos totais diários, a SIC conquistou o primeiro lugar com 20,0% de share, deixando a TVI e a RTP1 empatadas no segundo lugar com 12,2%. Nos canais informativos, a CMTV conquistou a preferência com 4,5%, deixando a SIC Notícias com 3,7%, a RTP3 com 2,7% e a TVI 24 com 2,3%. Já a Globo, por sua vez, conquistou 2,2% de quota de mercado.

Outros destaques:

  • Governo Sombra continua em queda. O programa de Ricardo Araújo Pereira caiu para o pior resultado desde a estreia, com 2,0% de audiência média e 9,5% de share. Apesar da queda, o formato foi líder durante a maior parte da sua duração, mas a TVI não esteve longe. A transmissão do filme Síndrome de Estocolmo registou 2,1% e 8,3%, marcando 6,8% durante a exibição de Governo Sombra.
  • Belmonte chegou ao fim. Em reposição nas tardes da TVI, a novela não conseguiu fazer jus à transmissão original e não liderou durante o último episódio. O episódio final marcou 4,1% de audiência média e 12,2% de share, perdendo para Amor Maior, com 5,4% e 16,6%. Vale a pena lembrar que, na transmissão original, o episódio final de Belmonte foi líder absoluto com 14,9% de rating e 37,9% de share. A partir de segunda, é Destinos Cruzados que lhe ocupa o lugar.
  • O Primeiro Jornal marcou mais do que a concorrência somada. O noticiário da SIC conseguiu o 4.º lugar no posto dos mais vistos, com 13,0% de rating e 30,8% de share – o melhor resultado de quota de mercado do dia. No mesmo período, a TVI e a RTP1 marcaram 5,6 / 13,2% e 6,3% / 14,4%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Celso
Entrevista. Celso: cinco à solta, à espera de vingar